Matérias

Família de desparecidos no Solimões desde o início da semana cobra autoridades sobre buscas dos corpos

As buscas por duas pessoas que continuam desaparecidas desde a madrugada da segunda-feira (29/1) nas águas do rio Solimões entraram no quarto dia e prosseguem na manhã desta sexta-feira (1/2).

Realizadas por equipes de mergulhadores da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), as buscas são alvo de reclamações dos familiares dos desaparecidos.

De acordo com a família, apesar dos esforços de ambas as equipes de busca, a pouca estrutura revelada principalmente pelos Bombeiros, inclusive com “prego” da lancha de resgate por falta de combustível, vem dificultando o trabalho das equipes.

Nesta sexta-feira (1/2), por meio das redes de WhatsApp, eles denunciaram um imbroglio.

Segundo os familiares, o corpo encontrado por volta das 18 horas de ontem por populares, nas proximidades do farol do Puraquequara “bate com as características” do rapaz desaparecido, mas, quando o CBM-AM se deslocou pra lá, acabou se desencontrando com a equipe do comando da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CPAOC)e o corpo continuou à deriva no rio.

A família, que continua acompanhando as buscas, pede urgentes providências para localizar novamente o corpo, antes que ele seja consumidor por animais.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links