Esportes

Ex-Vasco, Valdiram foi morto por ter abusado de criança de três anos, diz delegado

Valdiram lutou contra a dependência química antes de sua morte

Valdiram lutou contra a dependência química antes de sua morte Foto: Alexandre Cassiano
Extra

A Polícia Civil de São Paulo investiga a causa da morte de Valdiram nas ruas do bairro de Santana, na zona norte da capital paulistana. Em entrevista ao site UOL, o delegado Vander Cristian Rodrigues, do departamento de homicídios (DHPP), responsável pelo caso, o ex-atacante do Vasco foi agredido na madrugada de 19 de abril após abusar de uma criança de três anos.

– Temos evidências robustas nos autos de que ele praticou ato libidinoso contra a criança. Duas testemunhas comprovam, além da narrativa do suspeito. Além disso, ele foi encontrado nu – declarou o delegado.

Vídeos de circuitos de câmeras das ruas mostram um homem caminhando com um pedaço de pau. Depois, o suspeito aparece desferindo golpes bem próximo ao local onde Valdiram foi encontrado morto. Dois suspeitos, ambos moradores de rua, estão presos. Eles e outras testemunhas ouvidas pela DHPP alegam que Valdiram praticou um ato libidinoso com uma criança.

Valdiram foi artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco

Valdiram foi artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco Foto: Jorge William / Agência O Globo

Ainda de acordo com o UOL, moradores de rua se referiram a Valdiram como “Jack”, palavra usada por quem vive nas ruas para se referir a estupradores.

– Tem testemunhas que dizem ter visto ele caminhando com camiseta preta tentando cobrir as partes genitais, ele foi encontrado nessas condições e tem uma testemunha que estava dentro da barraca e diz que ele estava só de camiseta na barraca, a avó da criança. Esses elementos nos trazem indícios. Quem foi ouvido é uníssono no sentido de que ele teria praticado um ato libidinoso com uma criança de 3 anos.

Casos repetidos de abuso sexual

Ao longo da vida, o ex-atacante do Vasco conviveu com o vício em drogas, álcool e sexo. Valdiram foi acusado duas vezes de tentativa de estupro em 2001. Dois anos depois, foi dispensado do Belenenses, de Portugal, por tentar estuprar uma mulher.

O pernambucano admitiu dependência em cocaína e crack em 2015, quando pediu ajuda a Eurico Miranda, então presidente cruz-maltino, para manter a forma.

Seu último clube foi o Atlântico-BA, onde jogou apenas um jogo. No ano passado, ele foi encontrado morando na rua em Bonsucesso, após várias oportunidades frustradas de se reerguer. O Vasco tentou ajudá-lo mais uma vez, e internou Valdiram em uma clínica de reabilitação.

Valdiram (D) com um amigo nas ruas de Bonsucesso
Valdiram (D) com um amigo nas ruas de Bonsucesso Foto: Rafael Oliveira / Extra

O ex-jogador, entretanto, voltou às ruas e viajou para São Paulo, onde tem uma irmã. Por lá, seguiu como morador de rua e com o vício em crack, até ser encontrado morto em 19 de abril.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links