Matérias

Evangélicos pedem retratação de Datena por relacionar Marco Feliciano com morte de gay na boate Queen

Em reportagem sobre a morte de um rapaz gay espancado na boate Queen, no Rio de Janeiro, o apresentador Datena gerou polêmica ao relacionar o acontecido com os princípios defendidos pelo pastor e deputado Feliciano (PSC).

José Datena, apresentador do Brasil Urgente da Rede Bandeirantes.

José Datena, apresentador do Brasil Urgente da Rede Bandeirantes.

Segundo um internauta que reproduziu o discurso de Datena, o apresentador teve a intenção de dizer que a morte teria sido consequência de posturas como a adotada por Marco Feliciano em relação aos homossexuais.

“Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!” escreveu o pastor Gracindo.

Não demorou muito e o Twitter virou palco de manifestações contra o apresentador. Líderes evangélicos como Marisa Lobo se indignaram com a fala de Datena.

Em sua conta a psicóloga cristã anunciou primeiro sobre a fala do apresentador: “#BRASILURGENTE Datena acaba de CULPAR o Dep. @marcofeliciano pela morte de homo. Lembrando irmão,o Pr representa a IGREJA p/ mundo secular.”

Marisa Lobo, inconformada, respondeu: “Até dentro de BOATES GAYS @DatenaOficial seremos responsabilizados pelas brigas? acha que somos “imbecis” mesmo? #DesonestidadeIntelectual”.

 

E chamou o episódio de ditadura ideológica: “Estamos cansados @DatenaOficial dessa #DitaduraIdeológica q usa a dor da morte,p/ tentar nos vincular a crimes #Cristofobia é o nome disso”.

Ela e outros usuários do Twitter continuaram a discussão pedindo que o apresentador se retratasse frente aos evangélicos.

“Se, O senhor tiver um pouquinho de dignidade e humildade @DatenaOficial , vai pedir desculpas a nós evangélicos que nos sentimos ofendidos”, escreveu ela.

Já o pastor Marco Feliciano, apesar de ser o alvo da polêmica, teve uma postura apaziguadora. Feliciano acredita que tudo se trate de um mal entendido e que se assim for, Datena irá desfazer o mal entendimento.

“Qdo perseguiram o @DatenaOficial por falar em Deus eu usei a Tribuna do Parlamento p defendê-lo, não q tenha me pedido, fiz por justiça. Informaram q o @DatenaOficial usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay p dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável. Caso o @DatenaOficial tenha feito tal comentário o q sinceramente não creio, tenho certeza q qdo colocar a cabeça no travesseiro meditará”, escreveu Marco Feliciano em seu Twitter.

“E acredito q o @DatenaOficial terá a grandeza de desfazer esse mal entendido, afinal é um dos maiores formadores de opinião desse país, E eu amigo @DatenaOficial bem como os evangélicos desse país admiramos e respeitamos você por ser quem é! Um abraço e Deus te abençoe!”

 

 

 

Um comentário para “Evangélicos pedem retratação de Datena por relacionar Marco Feliciano com morte de gay na boate Queen”

  1. Celina de Jesus disse:

    Meu irmão,Luiz Antônio, não era gay ativista . Teve um enterro cristão . Em vida gostava de assistir o Pr. Silas Malafaia pregar,foi assisti-lo por varias vezes no Barra Garden, quando vivia em um prédio próximo ao shopping. Luiz era um dos proprietários do salão DeLUI no Barra Leme (hotel residencial).Depois que se percebeu soro positivo, há mais de 20 anos, sua vida financeira já não foi a mesma. No entanto, trabalhava na Penha próximo a igreja do Pr. Silas onde também visitou para ouvi-lo pessoalmente, por si só.
    Assim o Sr. Datena não deveria usar a dor de uma família para fomentar o público contra o Pr. Feliciano com suas opiniões próprias e sim fazer seu trabalho. O pedido de desculpas deveria ser exigido não somente para os evangélicos, mas também a família de Luiz Antonio pelo mau uso da imagem de meu irmão em seu infeliz comentário.
    Celina de Jesus

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links