Matérias

Eu também sou contra a Taxa do Lixo

Tenho sido perguntado por alguns amigos e ouvintes, qual minha opinião sobre a taxa do lixo, aprovada recentemente pelos vereadores de Manaus.

Já expressei minha opinião no ar, no programa de rádio que apresento, para milhares de ouvintes e, pessoalmente, ao prefeito Amazonino Mendes, minutos antes da entrevista que ele me concedeu na semana passada, quando ele apresentou as razões dele para a criação de mais um tributo municipal.

Disse exatamente isso ao chefe do Executivo Municipal: “Prefeito, a criação de tributo é antipática, dá desgaste político e ninguém aguenta mais tanto imposto. Cuidado para essa taxa do lixo não se transformar no IPTU do Serafim.” Em resposta , ele me disse tudo aquilo que seria dito minutos depois na entrevista, ou seja, que queria organizar a cidade, que a taxa do lixo já existia e estava embutida no IPTU, que era ilegal da forma como era cobrada, que não era candidato a nada, que tinha espírito público etc.

Fiz a minha parte. Se dependesse de mim, esse pobre mortal, a taxa do lixo não seria criada.

Assim como afirmo que sou contra a taxa do lixo, afirmo também que sou contra um monte de coisas. Contra os políticos (e não políticos) que roubam; contra os políticos que colecionam mentiras e promessas e não as cumprem, enganando a boa fé dos humildes; contra as obras superfaturadas; contra a hipocrisia daqueles que pregam a moralidade, mas que no fundo são imorais e indígnos,; contra a violência; contra os médicos que recebem (alguns em 2 ou mais empregos) e não aparecem nos hospitais e nas unidades de saúde do município e do estado para trabalhar, deixando seus pacientes (pobres coitados) aguardando nas filas, alguns morrendo, outros chorando de dor, como foi o caso de uma criança que furou o olho na semana passada, em Manaus, ficando implorando pelo atendimento emergencial nos pronto-socorros, ante a falta do oftalmologista que deveria estar de plantão e não apareceu para cumprir sua obrigação.

Se tivesse que enumerar tudo aquilo que sou contra, faltaria espaço aqui. Minha proposta hoje, é deixar de forma cristalina e indubitábel, minha contrariedade com a taxa de lixo.

Soube da existência de um pequeno grupo de pessoas cidadãs que também se opuseram à taxa do lixo. Algumas delas, estavam ao lado do Serafim, na hora da criação do IPTU, derrubado pela justiça e pela coragem daqueles que se opuseram , mas, essas mesmas pessoas, lamentavelmente não se manifestaram naquela oportunidade, se omitiram pela conveniência política daquele momento. Quero registrar que também fui contra o IPTU estratosférico e maluco, desproporcional, sem critério. Não importa. O que nos interessa agora é que esses cidadãos, por conveniência política, ideologica, ou por sentimento de cidadania, também estão contra a taxa do lixo e estão se cotizando para colocar out-doors pela cidade, ostentando o nome dos vereadores que votaram a favor da taxa do lixo. Quero entrar na cota. Um out-door será por minha conta. Faço questão de colocar meu nome nessa relação de cidadãos. Estou à disposição desses cidadãos. Inclusive daqueles que mudaram de lado.

Antes de encerrar este post, permitam-me dizer mais uma vez, para que não paire nenhuma dúvida sobre o que penso sobre a taxa do lixo:

EU TAMBÉM SOU CONTRA A TAXA DO LIXO

PS: Vou publicar nas próximas horas, um post com a relação de todos os vereadores que votaram a favor da taxa do lixo. Inclusive na rádio. Com um detalhe: GRÁTIS.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links