Esportes

Estreia de Honda pelo Botafogo será contra o Paraná, e meia diz: “É a minha vez de retribuir”

Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Honda fala sobre seus primeiros dias no Botafogo em entrevista ao clube

Honda fala sobre seus primeiros dias no Botafogo em entrevista ao clube

O Botafogo quer a estreia de Keisuke Honda com arquibancadas cheias no Nilton Santos. Por isso, o primeiro jogo do japonês está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando o time recebe o Paraná pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Domínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento — Foto: Vitor Silva/BotafogoDomínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Domínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para tomar a decisão, o Alvinegro levou em conta outras questões para além do campo e bola. Fora o ganho técnico, o clube quer capitalizar com o primeiro jogo do japonês. Depois da chegada com festa no aeroporto e da presença de quase 13 mil alvinegros na apresentação, a projeção é de casa cheia.

Mais cedo nesta terça, a Botafogo TV publicou entrevista com o jogador. Nela, Honda lembra da mobilização da torcida e diz: “É a minha vez de retribuir”. O meia também detalhou o dia a dia de trabalho no Nilton Santos e revelou o esforço para se comunicar com os colegas de time (veja no vídeo acima).

– Estou aqui por causa de vocês, e agora é a minha vez de retribuir com algo especial. Sei que a situação não é fácil, mas vou tentar mudar isso um pouco, o quanto eu puder. Não posso fazer promessas, mas vou dar o meu melhor enquanto estiver aqui. Vamos juntos – disse.

– Ainda estamos no começo. O time precisa de tempo para se completar como grupo. Ainda temos que nos entender, principalmente eu e os outros jogadores, que estamos tentando nos comunicar. Tenho que aprender mais português para conhecê-los mais também – completou.

Japonês contratou professor de língua portuguesa — Foto: Vitor Silva/BotafogoJaponês contratou professor de língua portuguesa — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Japonês contratou professor de língua portuguesa — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O nome do japonês apareceu terça-feira no BID, da CBF, e no Bira, da Ferj. O comitê de futebol do Botafogo havia falado em deixar a decisão nas mãos do técnico Paulo Autuori. O clube avaliava segurar a estreia de Honda para um jogo no Nilton Santos, por isso, preferiu não usá-lo no clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã.

Honda foi apresentado em 8 de fevereiro. Fisicamente, o meia japonês já está liberado para jogar. Em quase um mês de Brasil, o jogador se integrou plenamente ao elenco do Botafogo e chegou a contratar um professor para aprender o português.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links