Matérias

Especialista aponta possibilidade de novos ‘apagões’ em Manaus

Assim é um apagão …. Ninguém sabe quando vai acontecer, mas quando acontece, reflete em quase tudo ao nosso redor. As pessoas não dormem direito, escolas e outros serviços públicos não funcionam e o comércio tem queda no faturamento. Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, devido aos constantes apagões, a indústria vê escapar a esperança de um Polo Industrial confiável, que permita o mínimo de tranquilidade a quem gera produção, emprego e renda.

Agora, imagine se a situação piorar. Em 10 dias, foram dois apagões em Manaus, a prijcipal capital da Região Norte do país.

Segundo o diretor do Centro de Desenvolvimento Energético da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rúben Cesar Rodrigues, há possibilidade de novas ocorrências.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE-AM), desde 2013, quatro ações coletivas foram ingressaras na Justiça amazonense cobrando o pagamento de multas. Até hoje, nenhuma delas teve andamento. Apenas uma dessas ações cobrava multa de R$ 4 milhões, à concessionária Amazonas Energia.

Para o promotor público Otávio Gomes, da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor, essa falta de punição acaba sendo revertida em favor da empresa. O promotor cobra agilidade da Justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links