Esportes

Era Enderson Moreira começa no Cruzeiro com avaliação de elenco e análise de impacto da COVID-19

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Era Enderson Moreira começa no Cruzeiro com avaliação de elenco e análise de impacto da COVID-19Era Enderson Moreira começa no Cruzeiro com avaliação de elenco e análise de impacto da COVID-19

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Começa nesta segunda, oficialmente, a era Enderson Moreira no Cruzeiro. Com contrato inicial até o fim do ano, podendo ser ampliado, o treinador tem a missão de levar a Raposa à Série A do futebol brasileiro novamente. Os primeiros passos serão as conversas com o gestor do futebol, Carlos Ferreira, e o diretor de futebol, Ricardo Drusbcky, para avaliação do elenco. Tudo por videoconferência, devido ao coronavírus.

Enderson já conhece boa parte dos jogadores que estão no Cruzeiro – seja por trabalhar com alguns ou enfrentar durante a carreira – e avaliará o atual elenco, analisando o desempenho até aqui e propondo possíveis mudanças. É certo que o planejamento é trazer, pelo menos, mais dois jogadores para a disputa da Série B.

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro — Foto: DivulgaçãoEnderson Moreira, técnico do Cruzeiro — Foto: Divulgação

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro — Foto: Divulgação

Mas o novo treinador cruzeirense avaliará os nomes e pode propor mais contratações. No entendimento da diretoria da Raposa, era preciso trazer mais um lateral-esquerdo, um direito e um meia, pelo menos. Este entendimento não mudou. Mas passará pelo crivo de Enderson Moreira. O treinador gosta de trabalhar no 4-2-3-1, com um meio de campo forte e dinâmico.

Enderson trará o auxiliar Luís Fernando Flores (que atuou como meia do Cruzeiro nos anos 1990), o preparador físico Edy Carlos e o treinador de goleiros Aíltom Serafim para trabalhar na Toca da Raposa. Eles se juntarão ao auxiliar-técnico Célio Lúcio, da comissão permanente, e o preparador de goleiros, Leonardo Lopes.

Impacto da COVID-19

Nesta segunda, também, o conselho gestor do Cruzeiro voltará a discutir os impactos que a pandemia do coronavírus irá causa ao dia a dia do clube. Os gestores também irão se reunir por meio de videoconferência para avaliar o retrato atual da Raposa diante deste cenário, também projetando os efeitos econômicos que a parada das atividades esportivas e as mudanças administrativas trarão.

O Cruzeiro quer tomar uma atitude conjunta a outras clubes quanto à adaptação do calendário e também as medidas trabalhistas que serão adotadas. Ainda não há previsão para retorno das atividades do futebol do clube.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links