Matérias

Equipe da DEHS apresenta jovem apontado como autor de homicídio de estudante

Lucas Chunia Pedrosa

O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 26, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, o técnico em refrigeração Lucas Chunia Pedrosa, 19, o “Luquinha”, apontado como autor do homicídio da estudante Jéssica Raiandre Avelino da Silva, ocorrido no dia 27 de setembro de 2015. A vítima tinha 23 anos.

De acordo com a autoridade policial, Lucas e mais dois comparsas foram presos por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na madrugada de ontem, dia 25, por volta de 1h30, na Rua Borba, bairro Cachoeirinha, zona Sul, logo após roubarem um restaurante situado no referido endereço. Um taxista que estava no estabelecimento comercial também teve os pertences levados pelos infratores durante a ação criminosa.

“O trio foi conduzido pela guarnição ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado, em flagrante, por roubo majorado. Durante os procedimentos cartorários descobriu-se que Lucas possuía um mandado de prisão em aberto, cuja representação partiu da DEHS, razão pela qual ele foi encaminhado para a especializada com o intuito de prestar esclarecimentos”, explicou Ivo Martins.

O delegado titular da DEHS disse que o homicídio de Jéssica aconteceu na tarde do dia 27 de setembro de 2015, por volta de meio-dia, na residência onde Lucas morava, localizada na Rua São João, bairro Monte Pascoal, zona Norte.

Conforme Martins, dois amigos da vítima que estavam na casa presenciaram o crime. Na delegacia, eles relataram, em depoimento, que na noite anterior ao delito estavam com Jéssica e Lucas em um bar, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, e, após consumirem bebidas alcoólicas, seguiram para a casa do infrator, onde passaram a noite acordados. Na ocasião, Lucas teria usado cocaína.

“As testemunhas afirmaram que por volta de meio-dia Lucas teria ficado dentro do quarto com Jéssica e trancou a porta, enquanto elas permaneciam na sala. Momentos depois, ouviram um disparo e quando abriram a porta do quarto viram a vítima em cima da cama sangrando muito, mas ainda com vida. Lucas, em seguida, fugiu do lugar”, disse Martins.

A equipe que acompanhou o caso relatou que a vítima foi alvejada com um tiro no tórax e chegou a ser socorrida por funcionários do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, porém, a garota não resistiu aos ferimentos e faleceu no local horas depois.

Lucas argumentou que o tiro de revólver calibre 38 foi acidental, mas a versão dada não convenceu os policiais civis, segundo o titular da DEHS. “Ele disse que Jéssica estaria manuseando o revólver dentro do quarto e, ao tomar a arma dela, aconteceu o disparo acidental, versão que não me parece muito factível perto até dos antecedentes que Lucas dispõe. Todo o conteúdo fático-probatório nos levar a crer que de fato ele praticou o homicídio”, pontuou Martins.

O jovem infrator foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 20 de outubro de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do 3º Tribunal do Júri. O rapaz também tinha, em nome dele, um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pelo juiz em exercício da Vara de Execuções Penais (VEP), Anésio Rocha Pinheiro.

Lucas foi indiciado por homicídio qualificado e após os procedimentos cartorários será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links