Matérias

Envolvidos no vazamento de provas do PSC são identificados, diz PF-AM

PF cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (26).
Ufam cancelou provas que seriam realizadas em novembro de 2015.

A Polícia Federal (PF) informou que já identificou suspeitos de participar do suposto vazamento de provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que  seria realizada em novembro de 2015. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (26).

De acordo com a PF,  dois mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas foram cumpridos, além de um mandado de busca e apreensão que já havia sido realizado em dezembro de 2015.

Por meio de nota à imprensa, a PF informou que a investigação “já identificou envolvidos e mantém os esforços na apuração da responsabilidade de outras pessoas”.

A nota cita ainda que as investigações continuam, e mais informações sobre o caso não podem ser divulgadas.

Cancelamento
A Ufam anunciou  a suspensão das provas de todas as etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) em 28 de novembro. À época, a instituição informou que a decisão foi tomada “em virtude de fortes indícios de vazamento do conteúdo das provas”.

“A Universidade Federal do Amazonas lamenta profundamente o ocorrido, mas esclarece que a decisão tomada visa a assegurar a lisura do concurso e a igualdade de condições para todos os candidatos. Oportunamente, informará a nova data de realização do certame”, informou comunicado após cancelamento.

O PSC 2016 oferecia 2.735 vagas para 2016. A aplicação das provas ocorreria em todos os 62 municípios do estado.

A assessoria de imprensa da Ufam comunicou que a reitora Márcia Perales se reunirá com o superintendente da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira para acompanhar as ações empreendidas sobre o caso.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links