Matérias

Entrevista sobre fiscalizações em horários de pico repercute entre motoristas e Leonel promete rever ações do Detran-AM nas principais vias da capital

– (posto de fiscalização do Detran-AM na Avenida do Turismo, em Manaus) – Os postos fixos de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estão espalhados por toda a cidade. Ao todo, são 8 contêineres alugados pelo Estado E transformados em módulos de inspeção, instalados em vias de grande movimento.

Por serem pontos permanentes, eles foram construídos com toda a infra-estrutura necessária para funcionar como alojamento, com redes de esgoto, fossas, sistemas de ar condicionado e até chuveiro elétrico.

No posto da Avenida das Torres, até um poço foi perfurado. Mas apesar do investimento, a população não está muito satisfeita com as fiscalizações, realizadas em horários de pico e que acabam causando muitos transtornos, conforme afirmou o taxista, Joel Feitoza.

A supervisora Lucinda Medeiros também reclama da dificuldade em passar pelos postos de fiscalização, durante os horários de maior circulação de veículos.

O assunto foi repercutido, nesta terça-feira (1º/8), no programa “Manhã de Noticias”, da Rede Tiradentes. Entrevistado pelo âncora Ronaldo Tiradentes, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, tentou justificar a necessidade das fiscalizações, durante os horários de pico.

Para a população, nada justifica o transtorno causado por uma fiscalização inconveniente, feita no momento que todo mundo precisa chegar em casa para descansar, após um cansativo dia de trabalho, como afirma o atendente Waldenilson Rebelo.

O Detran-AM informou que os módulos alugados para servirem como postos de fiscalização foram contratados por meio de licitação pública. O valor contratado não foi informado.

O diretor Leonel Feitoza afirmou que, se é da vontade da população, as fiscalizações do órgão em horários considerados inconvenientes para o tráfego da cidade poderão ser revistos.

2 Comentários para “Entrevista sobre fiscalizações em horários de pico repercute entre motoristas e Leonel promete rever ações do Detran-AM nas principais vias da capital”

  1. José Alberto oliveira disse:

    Esses postos de fiscalização são verdadeiras ferramentas de extorsão da população. O da Av do turismo com toda certeza é o de maior arrecadação. Que dota-los de potentes câmeras para coibir o propinoduto

  2. Julio Sampaio disse:

    Se você pagar o IPVA e o seguro obrigatório em dia e mantiver seu veículo em perfeito estado de conservação, como lanternas, pneus e outros, você não precisará ter medo da fiscalização. Quem afirma que esses postos são verdadeiros ladrões do nosso dinheiro, não deve estar com as suas obrigações em dia. E, para aqueles que reclamam que as fiscalizações causam transtornos com as enormes filas, deve ser daquele tipo de motorista que pensa que automóvel foi feito para voar (ô Ronaldo Tiradentes, isso lembra alguém?). Aliás, aqui vai um recado aos motoristas de Manaus: próximo ao volante do seu veículo deve haver uma espécie de “alavanca” onde são ativados, além de outros sistemas como o farol, a seta que informa para onde você quer manobrar. Parece que os motoristas, de Manaus, esqueceram que ela existe.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links