Matérias

Encontro de merendeiros da rede estadual discute qualidade do trabalho

A postura no relacionamento com o aluno também  influencia na formação dele. Este é um dos temas que estão sendo discutidos nesta manhã, em um encontro com os merendeiros das escolas estaduais.

O encontro, que termina nesta sexta-feira (3), acontece no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan, prédio ao lado da Seduc – rua Waldomiro Lustoza, nº 250, Japiim 2, zona Sul, com a participação de 250 profissionais por turno.

Entre os temas discutidos estão:

1. Eu enquanto educador- com o objetivo de sensibilizar o merendeiro para que adote sempre uma postura ética e proativa em relação a seu trabalho, principalmente nas relações pessoais com os alunos e professores; Perceber-se em um ambiente educativo, onde sua postura na lida com o aluno também  influencia na formação dele; a palestrante foi a psicóloga Dilza Santos.

2. Boas práticas de higiene na cozinha – o objetivo é relembrar requisitos higiênico-sanitários das instalações da cozinha, bem como dos equipamentos e utensílios, com o intuito de evitar contaminação de alimentos, fazer manejo adequado dos resíduos e controlar a qualidade do alimento preparado. A palestrante foi a Dra. Dionísia Nagahama, nutricionista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

O encontro aconteceu em todos os turnos, no Auditório do CEPAN, com a participação dos merendeiros das Coordenadorias Distritais de Educação 1, 2, 3 e 4. (total de 250 merendeiros por turno.

Agora pela manhã, de  8h as 12h  e no turno vespertino, de 13h30 as 17h30, no Auditório do CEPAN, reúnem-se os merendeiros das Coordenadorias Distritais de Educação 5, 6 e 7, num total de 250 merendeiros.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links