Matérias

Empresários envolvidos na “Operação Saúva” são condenados a até 92 anos de prisão

 Do portal da CBN Manaus

17/05/12 – Os seis empresários presos na “Operação Saúva”, da Polícia Federal (PF), vão cumprir penas que variam de 13 a 92 anos de prisão. A condenação deles foi obtida pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM). A operação, deflagrada em 2006, prendeu 30 pessoas suspeitas de um esquema de fraude em licitações. Ontem (16), o MPF/AM recorreu da sentença para esclarecer pontos omissos e contraditórios da decisão. De acordo com o MPF/AM, a ação penal de nº2006.32.00.005269-6 foi o primeiro de três processos criminais decorrentes da operação a ser julgado pela Justiça Federal no Amazonas.

Os condenados são Cristiano da Silva Cordeiro (92 anos e quatro meses de reclusão); José Maurício Gomes de Lima (13 anos de reclusão); João Leitão Limeira (26 anos de reclusão); Ricardo de Oliveira Lobato (21 anos de reclusão); Lamark Barroso de Souza (17 anos de reclusão); Claudomira Pinto Cavalcante (52 anos e oito meses de reclusão). Entre outros delitos, eles foram acusados de crimes contra a lei de licitações, corrupção ativa e passiva, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha.

A previsão da Justiça Federal é de que os outros dois processos criminais decorrentes da Operação Saúva sejam julgados ainda este ano. Entre os réus das outras ações, estão servidores públicos estaduais e municipais e militares do Exército.

6 Comentários para “Empresários envolvidos na “Operação Saúva” são condenados a até 92 anos de prisão”

  1. Afonso Celso disse:

    EU AINDA NÃO ESTOU ACREDITANDO RT, SERÁ QUE ELES VÃO PRÁ CADEIA MESMO? OU VÃO RECORRER AD ETERNUM? SERÁ RT? EXPLICA!

  2. David disse:

    Eles podem até ser condenados mas não nessas penas, vale lembrar que o assassino da Eloá pegou 92 anos, e essas pessoas não fizeram algo tão grave como o Lindemberg.

  3. Celso de Araujo Azevedo disse:

    Parece pegadinha essa noticia! Eu ainda prefiro fazer o teste de São Tomé: ver para crer. Eles não vão recorrer?

  4. cristina disse:

    parabens policia federal, ministerio publico e a justica federal do amazonas. A justica foi feita.

  5. Pereira disse:

    No Brasil existe uma grande diferença entre ser “condenado” e ir para a “cadeia”. Desculpem-me o politicamente incorreto, mas cadeia é só para PPP.

  6. Marco disse:

    Caro David,
    Vc acha que eles não cometeram um crime grave, tem razão o crime foi gravíssimo,estes ladrões do dinheiro publico podem ser responsáveis pela morte de muito mais pessoas que a Eloá, deveriam e ter uma pena capital, bando de Facinoras.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links