Matérias

Empresários do PIM visitam produtores rurais do Rio Preto da Eva para negociar banana para restaurantes das fábricas do Distrito Industrial

Empresários do Polo Industrial de Manaus visitaram, durante o final de sema,  os produtores rurais do município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus. Os produtores do Ramal Z-9 são considerados os maiores produtores de banana de terra firme da região.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (IDAM), Massami Miki, a reunião foi marcada pelo Instituto.

A intenção dos produtores é fornecer doce de banana para ser servido nos restaurantes das fábricas do Distrito Industrial. Segundo o empresário Vanderley Bastos, todos os empresário mostraram interesse pelo produto.

Agora, com as obras do Governo do Estado chegando ao Ramal ZF- 9, do quilômetro 107 da rodovia AM 10, os produtores ressaltam que o escoamento dos produtos ficou mais fácil, porém, o problema, conforme o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso (Asprolin), empresário Arildo Juma, os produtores comemoraram a reunião e os futuros negócios com os empresários. “Agora, é o mercado para comprar as bananas!” disse.

 

A produção de bananas na região do Rio Preto da Eva alcança 550 hectares e cerca de 105 deles estão no Ramal ZF 9. Pelo menos 400 produtores fazem parte da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso São 611 mil pés de banana que produzem 22 a 23 quilos, em média, diariamente.

Os produtores recebem suporte da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), afirma o diretor presidente do órgão, Hamilton Casara.

Segundo o Idam, outras reuniões acontecerão nos próximos dias, para que produtores e empresários possam firmar as parcerias.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links