Matérias

Empresários do PIM vão à Justiça contra greve dos auditores fiscais

  • Portal da CBN Manaus

    20/07/12 – Os empresários do Polo Industrial de Manaus (PIM) entram na Justiça Federal, nesta sexta-feira (20), com uma ação contra o movimento dos auditores fiscais da Receita Federal, que já dura mais de um mês.

    O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM)e uma das principais lideranças empresariais do PIM, Wilson Périco, disse que a ação é necessária. “Precisamos encontrar um forma para que os investimentos no polo industrial sejam respeitados e esperamos que Justiça acate nosso pleito”, diz.

    De acordo com o presidente do CIEAM,  a ação será movida no sentido de garantir a liberação das mercadorias em tempo hábil, evitando, assim, maiores prejuízos ao setor privado, que, argumenta Périco, “não é parte da pendenga entre o governo e os auditores fiscais.”

    Por conta da greve, o trâmite total para a liberação de mercadorias, que, antes da greve, ficava em média três dias, agora tem durado até oito dias.

    Os auditores informam que o movimento será mantido até a apresentação de uma proposta do governo federal, prevista para 31 de julho.

     

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links