Matérias

Empresários da indústria e comércio do Amazonas se reúnem com comitiva portuguesa

A aproximação das relações Brasil e Portugal é importante não só para as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), mas para todo o Estado do Amazonas. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, ao receber comitiva do governo português no SESI Clube do Trabalhador na quarta-feira (20).

“Os benefícios fiscais concedidos pelo governo federal e Amazonas, na Zona Franca de Manaus, são oportunidades para recebermos investimentos em vários segmentos além da indústria, como os serviços e o comércio”, disse Silva.

O embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos apontou Manaus, onde residem cerca de mil cidadãos portugueses, como estratégica para a comunidade. “A embaixada está à disposição e saliento, aqui, nosso interesse em aprofundar cooperações econômicas e culturais”, destacou.

Na ocasião, o presidente da Câmara Portuguesa do Comércio no Amazonas, Joaquim Silva, afirmou que ainda há muito que se fazer para estreitar a relação entre os países, uma delas é o estreitamento dos governos de ambos os lados para facilitar, principalmente, a contratação de mão de obra.

Antonio Silva também recebeu a secretária de estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, para quem a visita da comitiva tem a finalidade de facilitar as negociações entre Brasil e Portugal. “Temos gabinetes ligados diretamente com a prefeitura, com o governo e, se caso o investidor tenha interesse em conhecer e importar produtos de Portugal, tudo isso pode ser apoiado pelos nossos investidores ou através do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID)”, disse Nunes.

De acordo com Antonio Silva, a visita certamente renderá frutos pela divulgação das potencialidades existentes em diversas áreas, a exemplo exploração das riquezas naturais locais em produtos diferenciados, desde fármacos a biocosméticos.

Na ocasião, o presidente da FIEAM, Antonio Silva, agradeceu a presença da comitiva, a quem entregou placas de agradecimento por sua passagem pela cidade e serviços prestados em nome da embaixada Portuguesa.

A reunião contou com a presença de empresários da indústria e comércio, além de representantes das Forças armadas. Entre os presentes estava o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Wilson Périco, presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge Lima, presidente da Fecomércio, Aderson da Frota, presidente da CDL-Manaus, Ralf Assayag e presidente da Faea, Muni Loureiro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links