Matérias

Empresa fantasma ganha permissões de rádio no Amazonas

A empresa Sistema de Comunicação Sol Ltda., investigada pela Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e pela SEMEF, por suposta prática de fraude contra o sistema tributário nacional, venceu concorrências públicas para implantar emissoras de rádio em frequência modulada nas cidades de Barcelos e Manaquiri, além de participar de outras licitações no Ministério das Comunicações.

A empresa é acusada de fraudar o fisco federal e municipal. Segundo a denúncia, o procurador da empresa, o advogado Afonso Luciano Amâncio Gomes participa de um esquema de vendas de notas fiscais frias para agências de publicidade em Manaus, o que lhe permitiu a construção de grande patrimônio, incluindo diversos imóveis em Brasília e Manaus.

Alguns imóveis estão em nome dos filhos do advogado.

Fiscais da Secretaria Municipal de Finanças procuraram a empresa, no endereço que consta no cadastro da Prefeitura de Manaus. Encontraram apenas um casarão abandonado.

A SEMEF já publicou edital nos jornais de Manaus convocando os responsáveis pela empresa, para responder pela ação fiscal.

O Sistema de Comunicação Sol Ltda. está em nome de Ivanete Gomes, mulher do advogado Afonso Luciano, que também responde a inquérito na Polícia Federal por usurpação de função pública e uso de símbolos nacionais. Segundo o inquérito, Afonso se apresenta como “consultor do Ministério das Comunicações”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links