Matérias

“Embarcações continuam atuando com superlotação” denuncia Carlinhos Bessa

A superlotação de embarcações que ainda insistem em operar contra as normas de segurança e de saúde foi denunciada nessa quinta-feira (26), durante Sessão Plenária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A denúncia foi feita pelo deputado estadual Carlinhos Bessa (PV). O parlamentar aproveitou para ressaltar o Decreto nº 42.087, do Governo do Amazonas, que determina medidas de enfrentamento à Covid-19.

“Essas embarcações estão desrespeitando e colocando em risco a vida e a saúde de vários passageiros. Recebi inúmeras denúncias através das minhas redes sociais que têm barcos realizando o transporte de pessoas sem qualquer proteção, além da superlotação. O governador Wilson Lima já decretou medidas protetivas que suspendem, por 15 dias, os serviços de transporte fluvial de passageiros, operados por embarcações de pequeno, médio e grande porte. O que é permitido é o retorno de passageiros que estão em tratamento de saúde e que precisam retornar para suas casas”, disse o deputado.

Bessa chamou a atenção de empresários e donos de embarcações para que não interrompam o transporte de cargas que garante o abastecimento de vários municípios do interior. “Fiquei sabendo que os donos de embarcações estão querendo paralisar os transportes fluviais, um grupo bem pequeno. O povo do interior passa o ano dando dinheiro para os empresários e nesse momento precisamos ser solidários e abastecer com alimentos, medicamentos e equipamentos que serão essenciais para o enfrentamento do vírus no interior. Peço de coração que todos os empresários, digo para os que estão pensando em parar, se unirem para levar ajuda para as pessoas do interior”, finalizou.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links