Matérias

Embarcação naufraga com sete pessoas, no Rio Solimões. Uma está desaparecida

Portal da Rede Tiradentes

Recomeçaram, agora há pouco, as buscas por uma mulher, de aproximadamente 40 anos, que está desaparecida desde a madrugada deste domingo, após o naufrágio de uma canoa, na margem esquerda do Rio Solimões, nas proximidades do município de Tabatinga, no Amazonas, por volta das 03h30 deste domingo (13).

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), baseada em relatos de uma senhora de nacionalidade colombiana, sobrevivente do naufrágio.

De acordo com a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), apesar das dificuldades impostar pela hora da ocorrência e da correnteza, outras seis pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar, nadando para as margens do rio.

Segundo o Com9ºDN, assim que tomou conhecimento do ocorrido, a CFT direcionou Inspetores Navais e as Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha Regional (LAEP-REG) “Candiru” e “Javari” ao local do naufrágio para o início das buscas.

Além dos meios operacionais e militares da CFT, o Com9ºDN empregou, ainda, uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, que sobrevoou a orla de Tabatinga por cerca de 1h30 e busca dos ocupantes da embarcação.

Durante o dia, das seis pessoas que se encontravam desaparecidas, cinco foram localizadas com vida. Devido às condições noturnas, as atividades foram encerradas às 18h.

As causas e responsabilidades pelo acidente serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que será aberto pela Força Naval.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links