Matérias

Embaixador do Japão cancela visita a Manaus

O Embaixador do Japão, Akira Miwa,  cancelou a visita que faria a Manaus, a partir de hoje.

A causa do cancelamento foi um acidente de trânsito que matou o ministro da Embaixada do Japão no Brasil, Shoji Nischima, juntamente com uma funcionária que está em coma num hospital de Brasília.

O grave acidente ocorreu  por volta das 17h15 deste sábado (28/7), na divisa do Distrito Federal com Goiás, deixou quatro mortos e um ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Hospital de Planaltina. O acidente envolveu funcionários da embaixada japonesa em Brasília.

A colisão envolveu um Kadett e um Honda City, perto de São Gabriel de Goiás (GO), na interceptação da GO-118 com a DF-345, na altura do Km 4. Segundo o Major Alencar, no Kadett estavam Selma de Fátima Pereira de Farias, de 35 anos, e o esposo, identificado como Edmar Carlos Torres, 40 anos. Ambos morreram no local, assim como ministro da Embaixada do Japão no Brasil Shoji Nishijima, 50 anos, que estava no Honda City.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital às 23h45 de sábado (28/7), além do diplomata, também morreu a funcionária da embaixada japonesa Yuka Sukushi. Uma terceira passageira, também funcionária da embaixada, mãe de Yuka e não identificada por falta de documentos, não corre risco de morte e foi levada ao Hospital de Base, onde ficará em observação

De acordo com o boletim, ambas deram entrada no hospital às 19h20. Yuka chegou com sinais de hemorragia interna e foi submetida a uma cirurgia. Entretanto, ela teve duas paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Formosa.

 

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links