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Em nova etapa, Programa ‘Conheça a OGE’ divulga serviços ofertados ao cidadão

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A partir desta quinta-feira (2/3), o cidadão de Manaus pode conhecer o trabalho e as atividades da Ouvidoria Geral do Estado. É a segunda etapa do programa “Conheça a OGE”. Todos os postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) da capital recebem um segundo período de visitas onde os servidores apresentarão palestras informativas sobre os serviços disponibilizados pela Ouvidoria estadual. A cada dia, a equipe atenderá a dois PACs, com início das atividades nos postos Galeria e Educandos, localizados na zona sul. O cronograma terá duração de uma semana. O movimento conta com a atuação dos servidores dos setores da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e do Departamento de Estatística e Pesquisa (Depes) da Ouvidoria Geral do Estado.

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Durante as explanações, os servidores apresentam ao cidadão a função da secretaria quanto à defesa e à garantia dos direitos do cidadão em relação aos serviços públicos. O cidadão ainda conhecerá todos os serviços disponibilizados pela OGE, como a emissão de CPF, acesso a um sistema composto por mais de 30 ouvidorias integradas – Rede Ouvir-AM, ao programa Documentos Perdidos e Achados, e acesso à solicitação de informações públicas por meio do e-SIC.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, fala da importância do contato entre os servidores e a população, com a explanação dos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado e os canais de atendimento. Ela explica que, após o primeiro ciclo de visitas, que durou quase dois meses, a equipe retornará aos postos com o intuito de massificar as informações relacionadas ao serviço público para melhor atender ao cidadão. “A proposta é esclarecer o cidadão sobre todos os serviços disponíveis como a Rede Ouvir, o e-SIC, o programa Documentos Perdidos e Achados e a emissão gratuita de CPF, todos, acessíveis por meio dos postos de Ouvidoria instalados nos PACs. Resolvemos retornar aos PACs para fazer novas explanações e fortalecer esse trabalho. A população precisa saber onde e a quem deve recorrer caso queira registrar algum problema, uma demanda”, explica a ouvidora. Todos os serviços da OGE estão disponíveis pelo site www.ouvidoria.am.gov.br .

 

Confira os locais de funcionamento dos postos de Ouvidoria:

● Posto no PAC Alvorada – av. Desembargador João Machado, 4922 – Planalto/Alvorada;

● Posto no PAC Compensa – av. Brasil, 1325- Compensa I;

● Posto no PAC Educandos – av. Beira Mar, sem número – Educandos;

● Posto no PAC Galeria – rua Miranda Leão, 327 – Centro;

● Posto no PAC Leste – av. Autaz Mirim, 288 – Tancredo Neves;

● Posto no PAC São José – av. Cosme Ferreira, 4605 – Uai Shopping, bairro São José I;

● Posto no PAC Sumaúma – av. Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova I;

Posto no PAC Vianorte – av. Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760 – Nova Cidade;

● Posto no PAC 10 Mall – Rua Lindon Johnson, 55 – Parque Dez;

● Posto na sede da Ouvidoria Geral do Estado – Rua 7, nº 11, Conjunto Celetramazon –Adrianópolis.

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