Matérias

Em menos de 24 horas, quase 500 kg de drogas foram apreendidas em Manaus

Após denúncia anônima, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), apreenderam cerca de 300 kg de drogas, uma arma de fogo e prenderam dois homens de origem colombiana. A ação foi fim da tarde de ontem, em um sítio, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com os policiais da viatura 5851, eles foram acionados pelo Linha Direta da unidade e se deslocaram para averiguar a denúncia de que os homens iriam entregar drogas no estacionamento de uma empresa de materiais de construção, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul

Segundo os policiais, no estacionamento indicado, os homens com as características informadas foram identificados e abordados. Durante a revista, com os colombianos José Hernilson Peña Oliveira, de 47 anos, e Carlos Alberto Rodrigues Ramirez, de 41, foi encontrada uma sacola com um tablete de entorpecente com aspecto de maconha do tipo “skunk” pesando em torno de 10 kg.

Ao serem questionados sobre a procedência do material, a dupla informou que havia mais drogas em um sítio localizado no ramal conhecido como “Vovô Bacana”, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. Na diligência, no local, em uma casa, foi encontrada uma pistola calibre 45 de uso restrito, com 7 munições e dois carregadores. Com o apoio de cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP-Cães), os policiais localizaram enterrados no quintal, 282 tabletes de maconha tipo “skunk”, contendo cerca 300 kg do material ilícito.

Ainda segundo a equipe de policiais, após a apreensão do material ilícito, eles se deslocaram ao endereço de José Hernilson, em um beco na rua Pará, no bairro Chapada, e após novas buscas foi encontrada a quantia de R$ 12.950,00 em dinheiro, provavelmente procedente da renda do tráfico.

Os colombianos, as drogas e a arma de fogo foram apresentados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Outra apreensão

Pela manhã, policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam cerca de 80 kg da mesma droga, em um barco vindo do Interior do Estado, atraco no porto da Manaus “Moderna”. Segundo a Polícia Civil, a droga estava em poder do próprio comandante da embarcação, que foi preso em flagrante.

Foram quase meia tonelada de entorpecentes apreendidos em menos de 24 horas, o que confirma a afirmação das autoridades policiais de que Manaus integra um corredor internacional de drogas.

A maconha do tipo “skunk” é produzida com cuidados especiais – hidroponicamente – ou seja, na água – o que garante maior teor do seu princípio ativo – o tetrahidrocanabinol – e, portanto, maior capacidade entorpecente, o que, apesar de mais cara, a torna preferida por alguns consumidores.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links