Esportes

Eliminada na estreia, Azarenka vai às lágrimas na coletiva e admite passar por momento difícil

Por GloboEsporte.com

Emoções à flor da pele no Aberto da Austrália. Atual 53ª da WTA, a bielorrussa Victoria Azarenka se emocionou e não conseguiu segurar as lágrimas na entrevista coletiva após a eliminação na estreia da competição. Ela perdeu de virada para a alemã Laura Siegemund (110ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/2.

Campeã do torneio em 2012 e 2013, a ex-número 1 do mundo vive momento complicado na vida pessoal. Desde 2017, Azarenka enfrenta uma batalha judicial pela custódia do filho Leo, de dois anos. Ela se separou do pai da criança meses depois do nascimento e a separação não foi amigável. A tenista perdeu torneios porque não podia levar o filho para fora do estado da Califórnia e teve dificuldade de retomar a carreira.

Embedded video

SuperTennis TV

@SuperTennisTv

Ci sono delle sconfitte che fanno più male di altre… 😢 @vika7

74 people are talking about this

A atleta de 29 anos foi questionada sobre o assunto e teve dificuldade em responder. Azarenka teve a opção de parar as coletivas, mas quis continuar a coletiva, respirou fundo e insistiu que queria responder.

– Estou passando por muitas coisas na minha vida. Algumas vezes eu penso porque eu tenho que passar por elas, mas acho que elas me fazem mais forte. Eu quero acreditar nisso. E eu vou trabalhar duro por isso. Não é fácil sentar aqui e ser positivo, mas não tenho outra escolha – disse.

Victoria Azarenka se emociona em entrevista — Foto: Reprodução/YoutubeVictoria Azarenka se emociona em entrevista — Foto: Reprodução/Youtube

Victoria Azarenka se emociona em entrevista — Foto: Reprodução/Youtube

A expectativa da ex-líder do ranking era de começar o ano com um bom desempenho em Melbourne, onde já foi bicampeã. Mas ela ficou longe de atingir a expectativa.

– Era muito óbvio que o meu jogo não estava lá hoje. Eu tenho feito ótimas coisas em aquecimentos e outras coisas. Em partidas eu acho que estou me subestimando por não jogar há quase três anos em um nível alto. Não é fácil continuar apenas começar a jogar bem – acrescentou.

Victoria Azarenka na estreia do Aberto da Austrália — Foto: REUTERS/Adnan AbidiVictoria Azarenka na estreia do Aberto da Austrália — Foto: REUTERS/Adnan Abidi

Victoria Azarenka na estreia do Aberto da Austrália — Foto: REUTERS/Adnan Abidi

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links