Matérias

Eleições 2020: candidato do PSTU à Prefeitura, Gilberto Vasconcelos, defende a geração de empregos, melhoria do transporte público e está preocupado com a redução do auxílio emergencial

– (foto: BNC) –

O representante do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Gilberto Vasconcelos da Silva, foi o entrevistado desta segunda- feira (5/10), da Rede Tiradentes, na primeira rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus.

Ele é casado e tem uma filha. Servidor público municipal, professor de Língua portuguesa, formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Iniciou a militância aos 14 anos de idade em clube de jovem da igreja católica, depois, no Distrito Industrial de Manaus, fez parte de várias lutas por melhores condições de trabalho e de salário, na UFAM fez parte do Centro Acadêmico de Letras. No serviço público federal participou de muitas lutas contra o sucateamento e a privatização dos correios, que hoje está sendo mais uma vez atacado pelo governo Bolsonaro.

Como professor, luta, juntamente com seus/suas companheiros/as, pela melhoria da qualidade da educação pública e pela valorização de todos/as trabalhadores/as em educação. Também faz parte (licenciado) da CSP-Conlutas/AM (Central Sindical e Popular) e esta como presidente do Diretório Estadual do PSTU Amazonas.

O candidato tem como principal proposta a criação dos Conselhos Comunitários, antiga proposta do partido, que deverão votar e definir todas propostas que serão aprovadas.

Para Gilberto, entre os principais problemas de Manaus está o desemprego, que só cresce no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Criticou a redução do auxílio emergencial durante a pandemia e ausência do número ideal de testes da Covid-19.

O candidato também criticou a falta de segurança pública na capital, a contínua e incontrolável poluição dos igarapés, a infraestrutura e a questão do transporte público de Manaus, eterno problema das capitais brasileiras, que acaba impactando principalmente as vidas dos trabalhadores, que precisam se locomover todos os dias para a sua atividade.

Segundo Gilberto, cerca de 680 mil pessoas que estão sem trabalho formal, ainda são obrigadas a enfrentar todas as dificuldades de transporte.

O candidato concluiu defendendo a criação de uma empresa pública de obras, que possa gerar emprego e renda e exortou a população a se unir em torno das propostas do PSTU.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links