Esportes

É #NeyDay! Nos embalos de Neymar e Mbappé, PSG defende vantagem contra Bayern

A febre da Liga dos Campeões chega em mais um capítulo nesta terça-feira. É #NeyDay, o dia em que os fãs do craque brasileiro mudam suas fotos nas redes sociais e torcem pelo Paris Saint-Germain como se fosse seu time do coração.

A julgar pelo jogo de ida das quartas de final será sufoco, mas com o PSG tendo conquistado uma importantíssima vantagem na Alemanha ao vencerem por 3 a 2 debaixo de neve. Os franceses podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o Bayern no Parque dos Príncipes que ainda estarão classificados para a semifinal. Como tem o critério do gol fora, os alemães passariam sem prorrogação vencendo por 4 a 3. Qualquer empate ou vitória dão a vaga ao PSG.

A bola rola às 16h (de Brasília) para PSG x Bayern e Porto x Chelsea, e o ge acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Mbappé, Neymar, Müller e Sané são algumas das atrações do PSG x Bayern — Foto: Infoesporte

Mbappé, Neymar, Müller e Sané são algumas das atrações do PSG x Bayern — Foto: Infoesporte

Neymar concentra a torcida, mas em campo ele divide protagonismo com Mbappé. Seu companheiro de ataque, amigo e responsável por dois gols em Munique. A “tartaruga ninja”, apelido carinhoso ao camisa 7, já soma 33 gols com o PSG na temporada. O último deles abriu a vitória sobre o Strasbourg, sábado, pelo Campeonato Francês (Neymar estava suspenso).

Na Champions, Mbappé está pegando fogo. São oito gols nos últimos quatro jogos (e em todo o torneio): dois no Istanbul Basaksehir, quatro no Barcelona (ida e volta) e os dois no Bayern. Ele é a principal ameaça ao norueguês Haaland (10 gols) na artilharia geral, uma vez que o Borussia Dortmund terminou sua participação nas oitavas.

Em relação à partida de ida, o PSG conta com mudanças. Marquinhos será um gigante desfalque na zaga, mas o técnico Pochettino pode contar com a volta de Paredes ao meio-campo (e talvez Verratti). Os laterais Kurzawa e Florenzi são dúvida.

O Bayern, que também estava desfigurado, segue com problemas. E não apenas por ter feito um jogo ruim no sábado (empate por 1 a 1 com o Union Berlin em casa, com gol do jovem Musiala). O clima interno não é dos melhores.

Neymar posa com o time vencedor do "rachão" no treino do PSG — Foto: C. Gavelle / PSG

Neymar posa com o time vencedor do “rachão” no treino do PSG — Foto: C. Gavelle / PSG

Gnabry e Lewandowski permanecem fora, e também Süle, que atuou até os 41 minutos do primeiro tempo na ida. Goretzka, que saiu lesionado, foi relacionado, mas talvez não consiga começar jogando. Neste caso, Alaba passaria para o meio-campo, como no segundo tempo em Munique.

– Como somos um time melhor, estou convencido de que iremos avançar. Fomos o melhor time na primeira partida, mas infelizmente o resultado não correspondeu à nossa atitude. Mas estou convencido que vamos reverter a eliminatória. No jogo de ida eles foram perigosos três vezes e marcaram três vezes. Que eu me lembre, o PSG não teve muitas chances. Nosso ataque foi mais perigoso com a bola, criou oportunidades de gols. Agora temos que aproveitar melhor nossas oportunidades – disse o volante alemão Kimmich.

Prováveis escalações:

  • PSG: Navas, Dagba, Danilo, Kimpembe, Diallo; Gueye, Paredes; Di María, Draxler, Neymar; Mbappé

Desfalques: Marquinhos, Bernat e Icardi

Dúvidas: Kurzawa, Florenzi e Verratti

Pendurados: Gueye, Kurzawa, Neymar, Verratti

  • Bayern: Neuer, Pavard, Boateng, Hernández, Davies; Kimmich, Alaba; Sané, Müller, Coman; Choupo-Moting

Desfalques: Lewandowski, Douglas Costa, Gnabry, Süle e Tolisso

Pendurados: Boateng, Hernández, Kimmich

Goretzka foi relacionado para a viagem a Paris com o Bayern, mas não deve ser titular — Foto: Reprodução / Site oficial do Bayern

Goretzka foi relacionado para a viagem a Paris com o Bayern, mas não deve ser titular — Foto: Reprodução / Site oficial do Bayern

Chelsea “recebe” Porto em situação confortável

No outro duelo da terça-feira, o Chelsea enfrenta o Porto no Ramón Sánchez Pizjuán, mesmo palco da ida, em Sevilha, em situação confortável. O mando de campo agora é dos ingleses, ou seja, já venceram por 2 a 0 fora de casa (gols de Chilwell e Mount) e podem perder por um gol de diferença que estarão classificados.

O Chelsea vive sua semana mais importante da temporada. Depois do Porto, terá o Manchester City pela frente no sábado pela semifinal da Copa da Inglaterra. O técnico Thomas Tuchel só perdeu uma vez em 17 jogos desde que chegou e está confiante em ganhar um troféu na temporada. Além disso, o goleiro Mendy ficou sem sofrer gols pela 13ª vez no período.

– Estou aqui para ganhar jogos e como resultado disso ganhar títulos. É o que eu exijo de mim. Por que devemos dizer algo diferente agora? Que devemos ganhar em cinco, três ou dois anos? Agora é a hora – disse o substituto de Frank Lampard.

Jogadores do Chelsea em atividade no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha — Foto: AFP

Jogadores do Chelsea em atividade no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha — Foto: AFP

No sábado passado, o time goleou o Crystal Palace e viu Havertz e Pulisic brilharem – os dois estão cotados para começar nesta terça.

O Porto, é claro, não joga a toalha. Primeiro porque vem de eliminar a Juventus na prorrogação em Turim mesmo com boa parte do jogo com um homem a menos. E segundo porque fez um bom confronto de ida, criando ótimas oportunidades contra o Chelsea. Mas o técnico Sérgio Conceição sabe que é preciso melhorar mais, sem necessariamente se desesperar.

– Nestes jogos, ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial. Não é com muitos atacantes que se ataca melhor, nem com mais defensores que se defende melhor. É preciso sermos uma equipe compacta e coesa, perceber que é preciso fazer gols, mas também não sofrer, porque isso complica ainda mais a situação – disse o português.

Prováveis escalações:

  • Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Rüdiger; James, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Havertz e Pulisic

Pendurados: Kovacic e Ziyech

  • Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio; Marega e Taremi

Pendurado: Mbemba.

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links