Matérias

Dono da terceira maior votação, Henrique nega já ter sido procurado por Artur ou Vanessa em busca de apoio

Portal da CBN Manaus

08/10/12 – O 3º colocado no 1º turno das eleições para prefeito de Manaus pode se tornar o político mais cortejado pelos dois primeiros colocados na eleição deste domingo (07/10). Mas, nesta segunda-feira (08/10), o deputado federal Henrique Oliveira (PR), que teve 156.648 votos, 16, 46% do total, disse que foi tirado do segundo turno por uma articulação política. Ele negou que já tenha sido procurado pelos candidatos Artur Virgílio Neto (PSDB) ou Vanessa Grazziotim (PC do B) e agradeceu pela votação. “Quero agradecer a todos os amigos e amigas que acreditaram nessa trajetória nossa, que, infelizmente a gente não chegou por pouquinho, por três pontos. A gente sabia que estava muito próximo do 2º turno,  mas não foi desta vez!”

Apesar de ser insistentemente inquirido, o deputado Henrique Oliveira garantiu que não recebeu nenhuma ligação sobre pedidos de apoio, após o término da votação. “Recebi ligações de diversos amigos nossos, do meu pai, e muitas ligações não consegui nem receber, porque a bateria do telefone descarregou.”

De acordo com Henrique, depois do fim da apuração, ele não falou com nenhum dos candidatos guindados ao 2º turno. “Não falei com nenhum dos dois. Realmente, eu fui para o comitê, agradecer o pessoal da base, mesmo, gente que foi comigo para as ruas, todos os dias e criar as expectativa de que, logo, vamos ter a oportunidade, novamente, de colocar nosso nome a disposição p’ra resolver os problemas críticos da cidade.”

Henrique Oliveira negou, ainda, que tenha sido procurado por lideranças de outras coligações, visando o 2º turno. “Ninguém conversou comigo, não! Eu tenho um relacionamento muito bom, tanto com o Artur, quanto com a Vanessa e com os outros candidatos, também. Até o próprio Serafim, o Sabino, e se tivesse de ser procurado, talvez fosse por eles.”

Para Henrique Oliveira, ele foi tirado do 2º turno por uma articulação “Eu acho que o Sabino é que tem de ser ovacionado e tratado a pão-de-ló. Foi uma estratégia muito bem montada pelo sistema e que os os eleitores do Sabino, todos eles, migrariam com certeza, na sua totalidade para a nossa candidatura e assim, a gente chegaria no 2º turno.”

Ao ser solicitada uma resposta objetiva a respeito de com quem pretende ficar, no 2º turno, mais uma vez Henrique Oliveira desconversou. “Objetivamente, Hoje eu quero apenas descansar. Vou pensar nisso mais p’ra frente. Não é hora! Até porque, o voto é do eleitor. Eu tenho apenas um voto, que é o meu próprio, e posso transferir os meus votos aqui de casa para quem a gente decidir que vai apoiar. Só posso dizer que não vou ficar de fora de um um evento tão importante para a nossa cidade, onde moro, e vou morrer.”

O 2º turno das eleições acontece no dia 28 de outubro.

4 Comentários para “Dono da terceira maior votação, Henrique nega já ter sido procurado por Artur ou Vanessa em busca de apoio”

  1. Celso disse:

    Tomara que o Henrique não faca a mesma “leseira política ” que o Serafim fez na ultima campanha( aliando-se ao queimado Alfredo ) e se aliar com a desgastada Vanessa. O recado já foi dado pelo povo, Manaus não se confunde com o interior do estado e nao engoliu a eleição de 2010 bem como a arrogancia de Eduardo Braga. Nao sou a favor do tipo de programa assistencialista de Henrique na tv mas confesso que me surpreendi com seu desempenho nos debates assim com suas propostas na campanha . Se enveredar pela decência de uma carreira política acredito que o Ronaldo perde a aposta.

  2. AUGUSTO CESAR disse:

    AINDA NEM BEM TERMINOU O 1 TURNO ELA VEM NA FRENTE A TV MENTIR DIZER QUE JA FALOU COM HENRIQUE + UMA VEZ VAMOS MOSTRA PARA ESSE SISTEMA QUE O POVO QUE ESCOLHER QUEM NOS QUEREMOS NA GESTÃO DA CIDADE SERA QUE ELES NÃO VIRAM OS NUMEROS SÃO QUAZER 400 MIL VOTOS MUDAR MANAUS.

  3. RICARDO CABRAL disse:

    Concordo com o CELSO. Mas caso o Henrique se enverede por optar pela Vanessa ,O Arthur ainda tem o PAUDERNEY(POR SINAL UM ÓTIMO PROGRAMA DE GOVERNO), o Serafim,talvez o JERONIMO, e quem sabe o pcbao do Navarro. O Castelo entrou no processo para dividir votos do Henrique, Serafim e Arthur.YA COM DIÓS!

  4. Lucilo disse:

    Pelo que vi nos debates, o Henrique em momentos de projetos de governo discordava e muito ao de vá-nessa, exemplo o monotrilho. Então me parece mais coerente que ele apoie o Arthur, a não ser que o comando do partido obrigue ele apoiar o outro lado. Acho que o Ronaldo vai perder essa aposta e com isso o Marcos Santos engordar o seu patrimônio com 10% da rede tiradentes. Pelo menos foi o que entendi na aposta. kkkkkk

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links