Esportes

Donald Trump inclui “grande Dana White” como parte de força-tarefa para reabrir economia dos EUA

Por Combate.com — Washington, DC, EUA

Dana White e o UFC serão parte de uma força-tarefa que vai comandar a retomada econômica dos EUA como resposta à pandemia do novo coronavírus. O presidente da companhia de lutas foi citado nominalmente pelo presidente do país, Donald Trump, ao listar líderes de diversas indústrias que serão consultados quando os Estados Unidos começarem a liberar a movimentação das pessoas. Quase todo o território americano está em quarentena ou “lockdown” para tentar conter a propagação do COVID-19.

A lista de Trump inclui indústrias como tecnologia, cuidados médicos e hospitalidade, mas também tem os líderes de ligas esportivas como NBA, NFL e MLB em papel de destaque. Dana White, que é amigo de longa data do presidente americano e fez campanha por sua eleição, foi mencionado como “o grande Dana White” na coletiva de imprensa diária sobre o combate ao coronavírus nesta terça-feira. Para Trump, retomar a disputa desses campeonatos é de grande importância para a economia.

Dana White (esq.) é apresentado por Donald Trump (dir.) em palanque de evento de campanha este ano — Foto: AAron Ontiveroz/The Denver Post/Getty ImagesDana White (esq.) é apresentado por Donald Trump (dir.) em palanque de evento de campanha este ano — Foto: AAron Ontiveroz/The Denver Post/Getty Images

Dana White (esq.) é apresentado por Donald Trump (dir.) em palanque de evento de campanha este ano — Foto: AAron Ontiveroz/The Denver Post/Getty Images

– Nós queremos ter nossos esportes de volta, é muito importante. Estou cansado de ver jogos de beisebol de 14 anos atrás. Eu não tenho tido muito tempo para assistir. Diria que eu talvez veja um rebatedor, e aí volto ao trabalho – disse o presidente dos EUA.

Todas as ligas esportivas profissionais dos EUA estão com atividades suspensas no momento. A única organização que ainda realiza disputas é o WWE, campeonato de lutas coreografadas de wrestling profissional; a entidade grava as lutas em estúdio fechado na Flórida, onde uma decisão do governador Ron DeSantis determinou que o telecatch é “atividade essencial”.

Dana White segue determinado a retomar as atividades do UFC o quanto antes. Após ter um evento planejado para o próximo sábado cancelado a pedido do parceiro televisivo da companhia nos EUA, o dirigente agora pretende fazer um evento em 9 de maio, com sede ainda indefinida.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links