Matérias

Dois morrem e um desaparece em naufrágio de embarcação em Tefé (AM)

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida desde a tarde do sábado (6), no naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, no Rio Solimões, no município de Tefé. A informação foi confirmada pelo Comando do 9° Distrito Naval, por meio da Agência Fluvial de Tefé (AgTefé).

De acordo com o 9° Distrito Naval, das 5 pessoas que estavam no barco, conhecido na região como catraia, duas foram resgatadas, duas morreram e uma encontra-se desaparecida.

As buscas pela vítima desaparecida foram retomadas neste domingo, mas ainda não há informações sobre o resultado.

As causas do naufrágio devem ser esclarecidas nas investigações já iniciadas, mas os ribeirinhos da localidade do Turé, onde o naufrágio ocorreu, acreditam que o barco poderia estar com excesso de pessoas.

Por meio de Nota, a Marinha do Brasil lamentou as mortes e informou que as circunstâncias e responsabilidades serão apuradas por meio de inquérito administrativo.

 

Veja a Nota:

Nota à Imprensa

 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que a Agência Fluvial de Tefé (AgTefé) tomou conhecimento, na tarde deste sábado (06), do naufrágio de uma catraia nas proximidades da Comunidade do Turé, em Tefé, no Estado do Amazonas. No naufrágio, duas pessoas foram socorridas, uma encontra-se desaparecida e duas, lamentavelmente, faleceram no local. Uma equipe de Inspeção Naval da AgTefé foi enviada ao local do acidente para apurar informações e apoiar nas buscas que reiniciarão, na manhã desse domingo (07), e contam com o apoio de moradores da comunidade e militares do Exército Brasileiro. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links