Esportes

Do prêmio milionário à paz para Vítor Pereira: por que Corinthians faz “jogo do ano”

Vale a classificação para semifinal da Copa do Brasil, mas não só isso. O duelo contra o Atlético-GO, às 21h30, dessa quarta-feira, na Neo Química Arena, passou a ter tanta importância para o Corinthians que o goleiro Cássio se referiu a ele como “o jogo do ano”.

O confronto ganhou ainda mais valor para o Corinthians depois da queda nas quartas de final da Libertadores, na semana passada, e da derrota para o Palmeiras, no último sábado, que distanciou o clube da liderança do Brasileirão – agora são nove pontos para o líder.

Além de deixar o clube a quatro jogos de um título nesta temporada e render um prêmio de R$ 8 milhões, uma classificação na Copa do Brasil representará dias mais tranquilos para o técnico Vítor Pereira e seus comandados.

Logo após a derrota no Dérbi, torcedores protestaram em Itaquera aos gritos de “quarta-feira virou obrigação”. Já na segunda-feira, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão, emitiu nota oficial em que tratou o duelo contra o Atlético-GO como “a última chance para justificarem por que estão ganhando salários tão altos”.

Time do Corinthians reunido — Foto: Marcos Ribolli

Time do Corinthians reunido — Foto: Marcos Ribolli

Vítor Pereira disse entender os protestos e ponderou que, durante os 90 minutos, a torcida corintiana não deixou de apoiar a equipe. O técnico reconheceu o abalo emocional por conta das derrotas recentes, mas mostrou confiança em uma reação nesta quarta-feira:

– Temos que criar situações de gols e fazer gols, não podemos ficar em branco como hoje. Eu acredito que, com a mesma determinação, a mesma coragem que jogamos hoje (sábado), essa será sem dúvida a motivação, a força com que devemos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Acredito que vamos dar uma boa resposta, sinceramente acredito que vamos dar uma boa resposta.

– Naturalmente, tem a eliminação da Libertadores, que do ponto anímico deixa sequelas, é uma coisa que nos afeta a todos. Hoje esta derrota é do futebol, muito injusto hoje (contra o Palmeiras), o futebol foi muito injusto, mas é o que é. Demos uma boa resposta e temos que dar uma boa resposta no próximo jogo. Acredito que vamos fazer um bom jogo e lutar para dar a volta na eliminatória.

Com contrato até o fim do ano, o português segue respaldado pela diretoria alvinegra, mas viu crescer nas últimas semanas as contestações em relação ao trabalho dele. Conselheiros do Corinthians – alguns com mais e outros com menos influência em relação ao presidente Duilio Monteiro Alves – passaram a criticá-lo por escolhas tomadas e também por resultados obtidos.

Após 43 partidas, Vítor Pereira tem 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 49,6%.

A classificação nesta noite pode trazer paz não só ao treinador, mas também a redenção para jogadores que não atravessam bom momento, casos por exemplo de Fagner, que falhou no Dérbi, e Yuri Alberto, que após oito jogos ainda busca seu primeiro gol no Corinthians.

Após derrota por 2 a 0 no duelo de ida, o Timão precisa ganhar por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação para a semifinal. Se a equipe vencer por vantagem de dois gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Fonte: GE.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links