Matérias

Discussão política termina em morte no Distrito

O dirigente do Sindicato dos Metalúsrgicos, Augusto Lima Cruz, foi assassinado hoje de manhã, na porta da SONY, no Distrito Industrial.

O assassino é um vigilante da empresa, que disparou um tiro no peito do líder sindical, depois de uma discussão sobre política na porta da fábrica.

Os funcionários da SONY estão sendo chamados pelo presidente do Sindicato, Waldemir Santana, para sair da empresa para um protesto. O clima é de muita tensão.

Waldemir tentou dar uma entrevista para a Rádio CBN e não conseguiu conter o choro compulsivo.

O vigilante teria tido problemas em casa, ontem a noite, e estava bastante nervoso hoje de manhã. Ele está foragido.

8 Comentários para “Discussão política termina em morte no Distrito”

  1. Regina disse:

    É tempo de repensar algumas rotinas voltadas para a segurança. No momento do contrato com a empresa de segurança, foi exigido o psicotécnico, foi oferecido o curso de segurança aos funcionários para que eles desempenhassem a função com esmero??? O que se nota é que essas pessoas que se tornam vigilantes, não pssuem nenhuma capacitação relativa ao trato com os clientes, com a comunidade que faz uso do espaço que está sendo guardado. Nem um “Bom Dia”vc recebe, quando é interpelado é com truculência, às vezes, sem intenção, mas é um tratamento fruto do meio de onde vieram.
    E a deobediencia a legislação que impede o uso de arma de fogo fora da sua área de trabalho? bem, estamos passando por dias para reavaliação, e penso que o Ministerio do Trabalho por meio de seus auditores, ou qualquer orgao fiscalizador, precisa começar a prestar atenção a estes quesitos, e perceber as condições de trabalho, tanto físicas como psíquicas que o trabalhador é submetido. Penso que seja o primeiro passo.

  2. Ouvinte disse:

    Ronaldo,
    Porque seria uma discussão política?…se no seu programa da rádio hoje pela manhã, a sua repórter Samara, nos informou que foi por um motivo banal…O sindicalista chamou a atenção do segurança apenas por causa de sua arma….Todos sabemos que vc gosta de ser polêmico mais uma coisa é vc contar a verdade dos fatos e outra é vc distorcer uma informação…só pra voltar a ter o foco na política…agora só falta vc dizer que um estava torcendo pro Omar e outro pro Alfredo…haja paciência Ronaldo…seu blog perdeu a credibilidade comigo…toda manhã eu o lia, mas agora não tenho mais a certeza das informações que leio aqui…Sorry!!

  3. Administrador disse:

    Fui deixar minha esposa que trabalha na samsung como faço todo dia e por volta das 8 da manha, vi um tumulto na frente da sony. Funcionarios saindo e indo pra casa, um clima de tristeza, tinha vários carros com o adesivo do Artur neto. Pessoas chorando, vi carros da rocam parados, não vi tumulto, as pessoas se dirigindo a parada de onibus, andando. Vi varios carros da Marchal vigilancia. Acho que esse funcionario era dessa empresa.

  4. Alencar disse:

    Caro Ronaldo

    A segurança privada é um assunto de grande relevância para sociedade discutir, um vigilante para exercer sua atividade necessita passar por um curso de formação de vigilante que é de 120hs e ter a 4º serie do ensino fundamental. As empresas especializadas de segurança privada vendem uma sensação de segurança que não existe; um policial para exercer suas atividades necessita passar pelo curso de formação que tem como carga horária de 2.000 horas e o ensino médio completo.

    O efetivo da segurança privada atual é maior que o efetivo da policia militar e civil juntas. A DELESP em Manaus é atuante já fecharam enumeras empresas de fundo de quintal que atuava na área de segurança privada, sem a devida autorização da PF.

    Ronaldo, vamos discutir o assunto (Segurança Privada e sua realidade).

  5. Aldenor Rocha disse:

    As empresas e os contratante do Serviço de Segurança, tem que solicitar o exame psicologico desses segurança, esse cara deveria está com algum problema piscologico, e os colegas que lhe ajudaram a fugir do local do crime devem ser preso tambem.

  6. Gustavo disse:

    Ronaldo, qual a fonte que o vigilante teve problemas em casa na noite anterior?

  7. Erica disse:

    Infelismente mais um pai de familia trabalhador que se vai, deixando orfãos e viuva, meu Deus! a vida parece banal, e mais uma família que, como a minha se despede de seu ente querido por causa da violência e da imponidade que nos apavora.

  8. limanilton disse:

    ROLANDO, ontem a noite vendo o jornal da RECORD deparei-me com uma cena: Um sindicalista agrediu fisicamente um cliente de um banco que queria exercer o seu direito de entrar no Banco e fazer as suas transações. Foi impedido por esse membro do Sindicato dos Bancários e acabou apanhando em frente ao Banco e perantes várias testemunhas.
    2. Nas greve relampago feita pelos motoristas de Õnibus que paralizaram Manaus no primeiro semestre DESTE ANO, os membros do Sindicato dos Motoristas e cobradores invadiram os Õnibus e espancaram usuários e os obrigaram a descer dos veículos em plena Floriano Peixoto.
    São apenas dois exemplos de que sindicalista também não é flor que se cheire, quanto estão em movimentos reinvindicatórios parecem que estão acima da lei e quando estão em minoria e sem armas são considerados, como coitados e vítimas da violência urbana.
    O suspeito, estava em seu trabalho, sua função é de segurança, agente responsável e contratado para defender e proteger o patrimônio da empresa contra a violência gerada por uma sociedade em ebulição.
    A vítima… O que fazia aquela hora da manhã em local não apropriado para exercer a sua atividade, já que não havia nenhuma programação de reuniões com os trabalhadores.
    aS TESTEMUNHAS: Os sindicalistas recorreram a CBN e em prantos disseram que o suspeito levou chifre da mulher, bateu na esposa, recebeu imtimação da polícia e estava transtornado.
    Ora, se ele estivesse maluco( compareceu normalmente para trabalhar) ele teria atirado no primeiro funcionário que entrasse na SONY ou nos seus companheiros de trabalho, como fazem aqueles atiradores em série nos Estados Unidos, matam uma porção de gente de depois se matam. Mas isso não ocorreu na Sony, com certeza a vítima foi querer, com aquela educação de sindicalista, intimidar, pressionar e diminuir a função do vigilante, que já mordido com tudo o que estava acontecendo a seu redor revidou e transferiu a vítima para outro Sindicato. É RONALDO… é o mundo cão… por isso eu sempre digo: Cuidado com quem estás falando….com quem estás questionando, por que ele pode não gostar…..

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links