Esportes

Diretoria do Palmeiras deixa contratações em segundo plano e foca em soluções financeiras

Por Fabricio Crepaldi — São Paulo

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus e a suspensão das atividades no clube, a diretoria do Palmeiras continua trabalhando. O que mudou, porém, foi o foco: ele está praticamente todo voltado às resoluções relacionadas à paralisação, sobretudo na parte financeira.

Todos trabalham de maneira remota. Mas as conversas acontecem diariamente, com o objetivo de encontrar soluções diante do impasse que os clubes vivem no momento.

Anderson Barros, diretor de futebol, e Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag PalmeirasAnderson Barros, diretor de futebol, e Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Anderson Barros, diretor de futebol, e Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A principal preocupação é na parte financeira, já que o Palmeiras precisa honrar todos os salários, pagamentos, compras parceladas de jogadores e vários outros compromissos assumidos anteriormente. O problema é que neste momento não tem como contar com algumas receitas, como bilheterias, premiação da Libertadores e até possíveis vendas ou saídas de jogadores. Algumas alternativas estão sendo analisadas, mas precisam passar por uma série de aprovações.

O fato de não haver perspectiva de retorno das atividades do futebol complica ainda mais a situação, já que o clube não consegue se programar para saber quando terá essas receitas novamente.

De acordo com o comentarista Paulo Vinicius Coelho, alguns clubes estão se mobilizando para tentarem ações conjuntas após a pandemia do coronavírus. O Palmeiras tem analisado as várias possibilidades, mas neste momento está mais próximo de um movimento com a CBF, assim como o São Paulo, por exemplo.

As negociações por jogadores, neste momento, estão em segundo plano. Mesmo assim, os dirigentes mantêm contatos com as cúpulas de outros clubes, inclusive de fora do Brasil. Fechar qualquer acordo neste momento é visto como algo quase impossível, mas algumas situações podem ser adiantadas.

O Palmeiras ainda busca pelo menos um lateral-direito (Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, é o preferido) e até mais dois jogadores para o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube também tem atletas que podem sair, como Guerra, que vinha treinando separado do grupo principal. Mas isso se tornou secundário neste momento.

Por outro lado, o Verdão conseguiu acertar várias renovações com promessas da base nos últimos dias. Dos que estão no elenco profissional, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Alan e Lucas Esteves assinaram novos vínculos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links