Matérias

Dilma manda grupo de trabalho analisar situação da enchente no Amazonas

Do portal da CBN Manaus

 

09/05/12 – A presidente Dilma Roussef determinou, nesta quarta-feira (09), a vinda de um grupo de trabalho ao Amazonas, para analisar a situação da cheia, no Interior do Estado. Pela manhã, lideranças políticas do Estado, entre elas o governador Omar Aziz (PSD), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), o vice-governador José Melo, secretários de estado, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e demais autoridades, participaram de uma reunião com a presidente, via teleconferência. Na reunião, os representantes do Estado apresentaram à presidente a situação de cerca de 70 mil famílias amazonenses atingidas pelas cheias dos rios amazônicos. 

Segundo Braga, na reunião, que contou com a presença de representantes do Ministério da Integração Nacional, Dilma Rousseff determinou a vinda a Manaus de um grupo de trabalho para analisar a situação da enchente, que já atinge quase 40 municípios do estado. “Mais uma vez, a presidenta demonstrou sensibilidade com o povo do Amazonas e determinou que seja formada uma equipe que vá ao estado ver de perto quais são as principais necessidades e como o governo federal poderá ajudar ainda mais essas famílias”, disse.Ajuda

2 Comentários para “Dilma manda grupo de trabalho analisar situação da enchente no Amazonas”

  1. L MENEZES disse:

    A Dilma tem a obrigação moral de ver de perto o drama dos eleitores que deram a ela a maior votação proporcional do país, e não mandar grupo sei do quê, analisar cheia; se fosse o velho Lula, com certeza já teria visitado esses brasileiros esquecidos.!

  2. nocentrodofuracão disse:

    Ronaldo, hoje – após muito tempo que não ando de transporte coletivo, pois afinal de contas o Lula permitiu que milhares de brasileiros tivessem acesso à classe média – tomei um ônibus do centro da cidade até a zona leste – onde moro. E recordei – na marra, no aperto e no calor daquele microondas com rodas – que a enchente – que todos nós sabemos vai ocorrer todos os anos, pois afinal este é o ciclo do rio (cheia e vazante) – desvia a nossa atenção de um série de outras calamidades que possuímos em nossa cidade, como: a falta de mobilidade urbana, de uma frota de ônibus realmente digna de um ser humano, de hospitais de qualidade, de uma educação eficiente e que prepare para os desafios do século, de segurança pública, de saneamento básico – tudo isso é no mínimo o essencial e básico para uma cidade como Manaus. É triste ver nossos governantes entregando madeira pra construir maromba que todos nós sabemos é paliativo, isso não é política pública, isso é um crime e a perpetuação do ciclo de miséria e ocupação desordenada e que pese a ideia de garantir votos no futuro. E assim, com intuito de garantir votos, é que temos vários “alagados” no trasporte coletivo, na educação, na saúde e na segurança que nos é oferecida atualmente.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links