Matérias

Detran-AM oferece 6 mil vagas diárias para agendamento de serviços pela internet

A partir de 1º de março, todos os atendimentos serão feitos mediante agendamento. Leonel afirmou que o site suportará o volume de acessos

Há cinco meses, o órgão realizava a experiência, com o resultado positivo. Foto: Isabelle Marques

Manaus – Para trazer mais agilidade ao atendimento, a partir de 1º de março, os atendimentos dos postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) serão feitos por agendamento, no site do órgão. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza,  aproximadamente seis mil vagas estarão disponíveis, por dia, em todas as unidades do órgão em Manaus.

Feitoza afirma que a mudança irá agilizar o atendimento nas unidades, já que há cinco meses, o órgão realizava a experiência, com o resultado positivo.

“Vamos tentar nos próximos trinta dias para que as pessoas se acostumem. A experiência está sendo positiva, porque a pessoa não vai passar mais que cinco minutos. Por exemplo, eu agendei um certo horário, chego e já sei que vou ser atendido em um determinado guichê. Quem for me atender já sabe a minha demanda, e eu já sei a documentação necessária par agilizar aquilo, pois aparece no site. O usuário vai escolher o dia e a hora em que vai ser atendido”, informou.

Através do agendamento, existe um desconto na taxa bancária, pois nos boletos emitidos no site do órgão, não é cobrado o valor de R$7,18 referentes a taxa bancária.

Vagas

O agendamento poderá ser feito através do site www.detran.am.gov.br. O atendimento para os serviços do órgão acontece das 8h às 14h. “O usuário poderá agendar o serviço para o lugar mais próximo de sua casa”, disse o diretor-presidente.

A maior oferta é disponibilizada na unidade sede do Detran-AM, com 1.400 vagas por dia, sendo 800 senhas para o serviço para os serviços de Protocolo de Veículos e 600 para a Carteira Nacional Habilitação.

Nos PAC’s – São, José, Compensa, Alvorada serão ofertadas 324 vagas para agendamento; no PAC do Porto, 216; Educandos, 432; Shopping Sumaúma, 360; Cidade Leste, 792; Amazonas Shopping, 720; e Via Norte, 432.

A engenheira Mariana Monteiro, 28, já usa a medida de agendamento e conta que o procedimento facilita na agilidade do serviço. “Precisava realizar uma transferência de propriedade. Procurei agendamento pela internet, fiz pelo celular mesmo e foi bem rápido. Se cumprirem e informarem esse novo processo a todos, vai facilitar muito, pois não teremos mais horas de fila”, contou Monteiro.

Suporte do site

Para o vigilante Marcelo Evangelista, 32, que ainda não conhece o agendamento, a medida deve diminuir as filas. No entanto, ele fica receoso com o congestionamento do site.

“Hoje tive faltar trabalho para resolver minha situação aqui, com o agendamento vai ser mais fácil. Mas nessa questão, precisamos ver se o site vai suportar. Em outros órgãos já tivemos experiências difíceis com o agendamento”, afirma o vigilante.

Leonel afirmou que o site suportará o volume de acessos. Ele afirma que o órgão já realizou experiências com essa medida. “Muitas pessoas que atendemos aqui, já são agendadas. Por exemplo, no posto do Amazonas Shopping, 95% dos atendimentos já são agendados e não tivemos problemas. Temos hoje um link superior a capacidade que temos em atender”, explicou.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links