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Desabamentos de pontes: DNIT avança com serviços para implantação da passagem seca no rio Autaz-Mirim, na BR-319, no Amazonas

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Em continuidade às ações necessárias para a retomada da trafegabilidade na BR-319/AM, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta sexta-feira (14), a instalação da tubulação do sistema de drenagem da passagem seca no rio Autaz-Mirim. As equipes da Autarquia também vão dar prosseguimento na colocação de rachão (pedras).

Na quinta-feira (13), foi possível finalizar o berço dos bueiros. Com esta etapa concluída, os trabalhos ficam focados na colocação dos tubos. Após a instalação da tubulação, será feita a terraplenagem da passagem seca, que terá 30 metros de extensão.

Os acessos nas margens do rio Curuçá estão concluídos, dando condições para a operação das balsas neste ponto da BR-319/AM. Desta forma, ao finalizar a passagem seca, o DNIT restabelecerá por completo a trafegabilidade da rodovia, direcionando todos os esforços para a reconstrução das pontes.

EMERGÊNCIA – O Departamento publicou na edição do Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (11), as portarias que decretam situação de emergência de ambas as pontes. A partir da decretação de emergência, o DNIT tem autorização para realizar a contratação dos serviços para a reconstrução das travessias. O anteprojeto de engenharia encontra-se em fase avançada de conclusão.

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