Esportes

Derrotas nas copas fazem Palmeiras reavaliar a possibilidade de investir em um jogador diferenciado para o elenco

Veja lances de Castellanos, atacante pretendido pelo Palmeiras

O Palmeiras sai de uma semana de derrotas nos pênaltis, contra Flamengo e Defensa y Justicia, jogos em que faltou pouca coisa para sair com troféus. Mas os maus resultados serviram para reavaliação, para entender que é preciso tentar aumentar os investimentos, para ter mais um jogador diferenciado no elenco. Ninguém vai contratar Gabigol, mas o clube aumentou a oferta para ter Castellanos, do New York City.

A oferta chega agora a US$ 4 milhões para o grupo City, mas o ponto central não é o dinheiro, é o prazo de pagamento. O Palmeiras não terá receita entre abril e maio, porque todos os recursos dos estaduais já foram adiantados, pela maior parte dos times das Séries A e B. Se o New York City dilatar os prazos de pagamento, o negócio poderá ser fechado até o meio da semana que vem.

A tendência é que o grupo City permita o pagamento em três parcelas de longo prazo. Um dos agentes de Castellanos é Paulo Pitombeira, que já participou de negociações com Ricardo Goulart e Roger Guedes com o Palmeiras e também é agente do atacante Wesley.

Mas a questão seguirá posta: o Palmeiras tem jogadores decisivos? Tem Gabigol e De Arrascaeta?

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

Não há dúvida de que o Palmeiras tem o melhor ou segundo melhor elenco do país, mas menos jogadores capazes de inventar jogadas e gols neste ano. Gabriel Menino e Raphael Veiga são ótimos, mas não são gênios. Nenhum dos dois é De Bruyne ou De Arrascaeta — ainda não.

Não foi por esta razão que o Palmeiras perdeu as chances de ganhar a Recopa e a Supercopa. O time de Abel Ferreira jogou muito bem contra o Flamengo, jogou mal contra o Defensa y Justicia, mas poderia definir o troféu se Gustavo Gomez marcasse de pênalti na prorrogação, depois da estúpida expulsão de Matías Viña.

O Palmeiras segue muito candidato a todos os títulos. Está frustrado. Mas pondera o que pode fazer, dentro de suas condições financeiras, para ter algum jogador capaz de coisas diferentes.

(Com informações do Blog do PVC).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links