Esportes

“Derrotado”, “arrasado”, “sem glória”… Jornais portugueses destacam adeus de Jorge Jesus ao Benfica

A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica terminou bem diferente da primeira: sem títulos, com quase nenhum apoio por parte dos torcedores e a sensação de que o treinador deixou o time mais em baixa do que chegou. As manchetes dos jornais portugueses nesta quarta-feira deixam claro o tom crítico ao técnico, que acertou seu adeus ao clube na última terça, em acordo com o presidente Rui Costa.

A saída de Jorge Jesus cinco meses antes do fim de seu contrato ganhou destaque até mesmo fora da imprensa esportiva, com grande espaço na capa de periódicos com noticiário geral, como o “Jornal de Notícias”, que destacou que Jorge Jesus saiu “derrotado pelo elenco” na queda de braço que teve ao tentar afastar o meia Pizzi, na segunda. Na ocasião, os jogadores se recusaram a treinar, o que foi visto como estopim para o adeus.

Adeus do Mister foi atração em jornais de noticiário geral — Foto: Reprodução

Adeus do Mister foi atração em jornais de noticiário geral — Foto: Reprodução

O “Público” indicou que “Jesus voltou ao Benfica para arrasar e saiu arrasado”, citando uma expressão usada pelo Mister na chegada a Portugal, no ano passado, quando prometeu um projeto vitorioso.

O “Correio da Manhã”, um dos jornais mais populares do país, trouxe em sua capa supostos desabafos de Jesus ao deixar o comando da equipe. O diário atribui ao treinador falas na qual teria chamado Pizzi de “sonso e enganador”, críticas ao diretor Rui Pedro Braz”, um desabafo no qual o Mister teria se mostrado “cansado de engolir sapos” e uma profecia: “Nenhum treinador será campeão”.

Técnico deixou o Benfica em comum acordo — Foto: Reprodução

Técnico deixou o Benfica em comum acordo — Foto: Reprodução

Nos diários esportivos, o “Record” foi o que deu menor foco ao treinador, destacando a confiança da diretoria em Nélson Veríssimo, treinador do time B que comandará o elenco de forma interina até o fim da temporada. O “A Bola” indicou que Jesus deixou o Benfica “sem glória”, após não conquistar nenhum título em um ano e meio, enquanto “O Jogo” foi duro em sua manchete: “Benfica livra-se da cruz”.

Jorge Jesus em destaque nas capas dos jornais de Portugal — Foto: Reprodução

Jorge Jesus em destaque nas capas dos jornais de Portugal — Foto: Reprodução.

(Com informações do ge).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links