Matérias

Deputados do Amazonas repudiam PEC que pode acabar com o Fundeb

– (foto: Hudson Fonseca) – A Sessão Plenária dessa terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi marcada pelos protestos dos deputados e deputadas estaduais em relação à tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que poderá acabar com a obrigatoriedade dos repasses constitucionais para a Saúde e Educação. Também foi motivo de apelos dos parlamentares a questão da vacina no Amazonas.

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB), que é professora, se disse muito preocupada com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional anulando os percentuais mínimos obrigatórios de investimento em Saúde e Educação pelo Governo Federal. “É uma proposta escandalosa que desfaz tudo aquilo que é importante para manter o desenvolvimento da Educação no país. Aquilo que foi garantido no ano passado pelo Congresso para a Educação e Saúde, seria extinto e o dinheiro seria diminuído”, denunciou.

Serafim Correa se juntou ao protesto de Therezinha Ruiz e disse que, com o fim dos repasses obrigatórios da Educação e Saúde,  o país voltará no tempo a uma época em que os salários dos professores atrasavam. “Isso vai significar, em outras palavras, o fim do Fundeb. Da mesma forma na Saúde, nós não teremos o Sistema Único de Saúde (SUS)”, alertou.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links