Matérias

Denúncias sobre foragidos para o 181 da SSP-AM já passam de 100

img000000000067912

Desde o último dia 1º de janeiro, a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu mais de 100 denúncias sobre foragidos do Sistema Penitenciário, no número 181 (Disque-Denúncia). As ligações são mantidas em sigilo e encaminhadas para os órgãos que atuam nas buscas: as polícias Civil e Militar e a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM.

A Central 181 é coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e está funcionando 24 horas. A ligação é gratuita é pode ser feita de qualquer linha fixa ou linha de celular, de todo o Estado.  De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, as informações vão contribuir com a polícia para localizar os foragidos. “É um dos principais mecanismos de auxílio às buscas, porque a polícia não pode estar em todo lugar e a população acaba sendo os olhos do policial, contribuindo com esse trabalho de recaptura, dando informações de suspeitos”, disse.

Até a manhã desta sexta-feira (6), 65 presos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram recapturados e encaminhados às unidades prisionais.

Buscas – A Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP,  a Polícia Civil e as Unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PMAM estão empenhadas nas buscas e captura aos foragidos.

As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos e ocupam as saídas e ramais que podem ser utilizados como rota de fuga pelos detentos que conseguiram fugir durante as rebeliões.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Policiamento Ambiental (Bpamb), Batalhão de Choque, Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) fazem parte da operação.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links