Matérias

“Demônio” quase é linchado, após tentativa de assalto a mercadinho, na zona Norte

Portal da CBN Manaus

O assaltante Daniel Moreira Viana, conhecido como “demônio”, escapou de ser morto, no final da manhã desta quinta-feira (27), depois de tentar assaltar o mercadinho Comercial Maia, localizado na Rua Coletora A-09, no Conjunto Residencial Cidadão Nove, na zona Norte de Manaus.

Por volta das 11h, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados para atender uma ocorrência de  roubo em andamento no mercadinho, e, quando chegaram ao local, constataram que populares já haviam detido e tentado linchar o assaltante.

Segundo eles, o infrator é responsável por diversos roubos e estupros na comunidade. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 , 05 munições intactas e R$ 307,00 provenientes do assalto.

A ocorrência foi apresentada no  26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O acusado deve ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Linchamento é crime

De acordo com o site Brasil sem Grades, o “linchamento” é a tentativa ou assassinato de um ou mais indivíduos, geralmente por uma multidão, sem procedimento judiciário legal, e em detrimento dos direitos básicos de todo cidadão. É uma espécie de condenação a alguém, sem qualquer julgamento, com base apenas no ímpeto e no ódio coletivo, por esta ter, supostamente, cometido um erro grave.

Em síntese, informa o Brasil sem Grades, os linchamentos são crimes cometidos por cidadãos em estado de multidão, contra uma pessoa ou grupos menores que romperam uma norma social preestabelecida; são ações conservadoras de descrentes do poder dos aparelhos judiciais que tentam, pela morte dos “expurgos sociais”, o  restabelecimento da ordem perdida.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links