Matérias

Defensoria inaugura núcleo na rua Belo Horizonte e fortalece o atendimento ao público em Manaus

Situada em uma região centralizada, na Zona Centro-Sul, a unidade passou por reformas e adaptações para proporcionar mais conforto aos assistidos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou, nesta terça-feira (27), o Núcleo Belo Horizonte, localizado na rua do mesmo nome, nº 777, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, para ampliar e fortalecer os atendimentos e assistência jurídica gratuita na capital.

Com mais de 90 colaboradores, entre defensores, servidores e estagiários, a unidade abriga a Defensoria de Registros Públicos, Sucessões, Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Defensoria Itinerante, Família, entre outras.

Participaram da solenidade o defensor público-geral, Ricardo Paiva, a subdefensora-geral, Manuela Cantanhede Veiga Antunes, assim como defensoras, defensores públicos e servidores que atuam na unidade.

“O propósito de termos um espaço como esse é darmos ainda mais qualidade no atendimento aos nossos assistidos e um ambiente ainda melhor para todos aqueles que integram a nossa equipe”, enfatizou o defensor-geral.

O Núcleo Belo Horizonte começou a funcionar em 2022 e, desde então, passou por reformas e adaptações para receber os assistidos com mais conforto e segurança. A reforma do prédio iniciou pelo térreo, com a instalação de divisórias e novos pontos elétricos, e prosseguiu para os demais andares.

De acordo com a defensora Rosimeire Barbosa, “a inauguração coroa a nossa trajetória na unidade, desde o momento que nos instalamos e seguimos buscando as melhorias do prédio”. “O defensor-geral, Ricardo Paiva, passou esse período realizando a gestão das obras para que os assistidos tenham acesso à Defensoria de forma digna”, disse ela.

Estrutura física

A unidade Belo Horizonte apresenta uma estrutura ampla para atender a população, com estacionamento, recepção, 11 salas de atendimentos, uma central de consultas processuais, um miniauditório e uma biblioteca, que está em estágio final de organização e foi idealizada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esdupam), que passará a atuar na unidade. Além disso, o Disque 129 também passará a funcionar no prédio.

“Hoje, estou muito feliz, por poder participar da inauguração desse prédio. Quero aproveitar e parabenizar a gestão do defensor-geral e da subdefensora-geral pelo trabalho, esforço, além da garra em cumprir a promessa de expandir o serviço da Defensoria na capital e no interior do estado”, declarou a defensora Ana Regina Souza, que atua na unidade.

A defensora pública Fátima Loureiro também agradeceu pelo novo espaço. “Gratidão maior ainda por toda equipe que, ao longo desses quatro anos, tanto trabalhou, superando as dificuldades”, disse ela, durante discurso.

O núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos pelo Disque 129, pelo WhatsApp (92) 98559-1599 ou pelo site defensoria.am.def.br.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links