Esportes

Decisivo pela Alemanha, Füllkrug estava na 2ª divisão e quase ficou fora da Copa

Füllkrug nunca havia atuado pela seleção da Alemanha até ser incluído na pré-lista dos convocados para a Copa do Mundo. O centroavante, inclusive, começou o ano de 2022 disputando a segunda divisão do campeonato alemão, pelo Werden Bremen. Meses depois, aos 29 anos, fez a reviravolta da própria história e tornou-se decisivo para manter a Alemanha viva na Copa do Catar.

Apelidado de Lücke — lacuna em alemão —, por conta do espaço que tem entre os dentes, o centroavante estreou pela seleção no último amistoso antes do Mundial. Contra Omã, fez seu primeiro gol, e neste domingo voltou a decidir, garantindo o empate por 1 a 1 com a Espanha.

— Nós corremos um risco além do que gostaríamos. Acredito que conseguimos fazer um esforço, conseguimos esse equilíbrio para alcançar o empate — disse o atleta após o duelo.

“Queríamos vencer a Espanha, seria importante. Mas precisamos desse ar fresco e ao menos temos a possibilidade de classificação no próximo jogo.”

 Niclas Fullkrug empata para Alemanha — Foto: Reuters

Niclas Fullkrug empata para Alemanha — Foto: Reuters

Füllkrug acumula agora dois gols em três aparições pela seleção alemã, sendo duas partidas de Copa do Mundo – contra Japão e Espanha – e o amistoso contra Omã. Garantiu o empate com os espanhóis e a vitória sobre a equipe árabe – só não marcou na derrota para os japoneses.

Aos 37 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Niclas Füllkrug da Alemanha contra a Espanha

O desempenho no Mundial pode ser visto como reflexo do que ele vinha apresentando na Bundesliga. Há três anos no Werden Bremen, Füllkrug estava na segunda divisão nacional até maio deste ano e brilhou na campanha do clube – conquistando o acesso com 19 gols em 33 jogos. Agora, na elite nacional, sustenta o posto de artilheiro do time e tem 10 gols em 14 partidas no campeonato.

Apesar dos números, o centroavante foi uma surpresa na convocação do técnico Hansi Flick.

Como isso aconteceu? Bom, Füllkrug conseguiu espaço graças a uma crise de lesões no setor ofensivo alemão — sendo a de Timo Werner, do RB Leipzig, a mais determinante para a sua inclusão. Além de Werner, entretanto, também houve lesões de Marco Reus, do Borussia Dortmung, e de Lukas Nmecha, do Wolfsburg.

Melhores momentos: Espanha 1 x 1 Alemanha, pelo grupo E da Copa do Mundo 2022

Novato na seleção, Füllkrug deve ser o mais próximo que a Alemanha chegou de um clássico número nove desde Miroslav Klose, mas havia dúvidas se o atleta de 29 anos conseguiria se encaixar em uma equipe que se baseia nos passes rápidos e na posse de bola. Até o momento, o centroavante mostra que sim, é possível.

Sua convocação, inclusive, recebeu o apoio de referências da Alemanha, como Bastian Schweinsteiger — campeão mundial em 2014.

“Num torneio de tiro curto como a Copa você precisa de um jogador como Füllkrug: de posse da bola, ele não pensa muito e finaliza, é atrevido e vai direto ao ponto” —sintetizou.

Em meio aos companheiros de equipe, recebeu ainda o agradecimento de Thomas Müller – que o chamou pelo apelido em uma postagem nas redes sociais.

— De volta ao jogo! Obrigado, Lücke! Que chute de Niclas Füllkrug!

Jogadores da Alemanha comemoram gol de Niclas Fuellkrug, que empata diante da Espanha — Foto: Albert Gea/REUTERS

Jogadores da Alemanha comemoram gol de Niclas Fuellkrug, que empata diante da Espanha — Foto: Albert Gea/REUTERS

Fonte: ge

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links