Esportes

De saída do Santos e com futuro incerto, Gabigol diz que volta à Inter de Milão em janeiro

Por Felipe Zito e Martín Fernandez — São Paulo

De saída do Santos após uma temporada de diversas marcas quebradas, Gabigol ainda não sabe o que será de seu futuro.

Gabigol atuou no Santos em 2018 emprestado pela Inter de Milão, detentor de seus direitos. Seu futuro, porém, é incerto. O atacante afirma que retornará à Itália em janeiro, mas deve ser novamente negociado. Há clubes brasileiros interessados no camisa 10, mas a tendência é que ele fique na Europa, provavelmente na Inglaterra – Everton e West Ham já demonstraram interesse.

– Não sei onde vai ser meu ano. O que sei até agora é que volto para a Inter de Milão em janeiro. Com calma, veremos o que vai acontecer – disse Gabigol, durante premiação da “Bola de Prata”, da ESPN.

– A competitividade é muito grande no Brasil e lá (Inglaterra) também. Se acontecer, vou ficar muito feliz, mas ainda não tem nada certo – afirmou o atacante.

Gabigol foi artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos — Foto: Felipe ZitoGabigol foi artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos — Foto: Felipe Zito

Gabigol foi artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos — Foto: Felipe Zito

Em sua segunda passagem pelo Peixe, Gabigol deixa o clube com 53 jogos e 27 gols, sua melhor marca em uma temporada, em 2018. Ao todo, o atacante participou de 210 partidas com a camisa do Santos e balançou as redes em 84 oportunidades.

Gabigol termina o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols – cinco a mais do que seu perseguidor mais próximo, Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. O Menino da Vila também foi o goleador da Copa do Brasil deste ano, com quatro gols. Foi a primeira vez na história que um atleta foi artilheiro das duas competições na mesma temporada.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links