Matérias

Daniel Silveira tentou fugir, pulando o muro de sua casa

Deputado Daniel Silveira (PSL) em sessão na Câmara — Foto: Reprodução/Fantástico

Deputado Daniel Silveira (PSL) em sessão na Câmara — Foto: Reprodução/Fantástico

Valentão na rede social, fujão na vida real. O deputado Daniel Silveira tentou fugir quando percebeu que os policiais chegavam à sua casa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para prendê-lo. Segundo os agentes federais que cumpriam o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Daniel Silveira pulou o muro de sua casa, mas não contava com o fato de que a polícia havia feito um cerco no perímetro da residência.

Quando o deputado se deparou com um policial federal, ele recuou e se entregou. Em nada lembrou o valentão que, da primeira vez que foi preso, em fevereiro, ameaçou uma funcionária do Instituto Médico Legal do Rio, que havia pedido que ele colocasse uma máscara.

VÍDEO: saiba quem é o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)

Prisão domiciliar

Daniel Silveira foi preso na quinta-feira (24), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes. A decisão que autorizou a nova prisão de Silveira foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, o ministro cita um “total desprezo pela Justiça”.

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro após divulgar um vídeo em que fazia apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), o mais repressivo da ditadura militar e defendia a destituição de ministros do STF. Desde meados de março, Silveira cumpria prisão domiciliar.

Outro lado

A defesa do deputado disse que Daniel Silveira é um “preso político”. “Seu caso já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos. Ele é um preso político e assim deve ser tratado”, diz a nota do advogado André Rios.

Ainda na noite de quinta-feira (24), advogados de Daniel Silveira protocolaram dois pedidos de habeas corpus.

(Com informações do G1).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links