Esportes

Dana White brinca com potencial de Jon Jones ser pego no doping de novo: “Eu me mataria”

Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Evelyn Rodrigues — Direto de Los Angeles, EUA

No último sábado, mais uma vez, um UFC na Califórnia terminou com Jon Jones se redimindo de um ano de muita polêmica com uma vitória por nocaute técnico no terceiro round e o cinturão do peso-meio-pesado. Contudo, todos lembram bem o que sucedeu a última vez que isso aconteceu: em julho de 2017, Jones venceu Daniel Cormier em Anaheim, apenas para, algumas semanas depois, ser flagrado em exame antidoping e ser destituído do cinturão. Por isso, o presidente do Ultimate, Dana White, não se comprometeu a falar muito do futuro de “Bones” após nocautear Alexander Gustafsson no UFC 232, em Los Angeles.

– A grande questão sobre o Jones é que ele chegou à luta, passou pelos exames de doping, mas agora ele precisa passar por exames de doping pós-luta da Comissão Atlética do Estado da California. Ele precisa se manter no caminho certo, indo para a academia, treinando. Adoraria mantê-lo em atividade este ano, e veremos o que ele fará em seguida – disse o dirigente em entrevista coletiva após o evento.

Como o próprio Dana lembrou em seguida, os exames no dia da luta incluem testes para drogas recreativas, incluindo maconha e cocaína, e Jones já teve um resultado positivo para cocaína fora de período de lutas, além de ser usuário confesso de maconha. Indagado sobre o que faria se o astro falhasse em mais um exame antidoping, White disse, meio brincando, mas com uma expressão séria.

– Eu me mataria (se ele não passar no exame de novo).

White, porém, elogiou a compostura de Jon Jones nos últimos meses e especialmente na última semana, com todas as polêmicas e dúvidas levantadas pelo exame positivo para pequenas quantidades de turinabol, esteroide proibido, apontado como efeito residual do uso anterior do atleta pelo qual ele já havia sido punido. Além disso, o chefão afirmou que o desejo de Jones de fazer uma trilogia contra o rival Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados e atual campeão dos pesos-pesados, tem boas chances de se realizar.

– Eu estava conversando com Cormier após a luta e ele está muito empolgado. Ele estava muito irritado antes desta luta esta semana, e havia muitos boatos sobre ele se aposentar, mas agora já acho que ele vai lutar mais duas ou três vezes. Eu nunca me oponho quando um cara quer se aposentar, mas Cormier é o cara, não é a hora de ele se aposentar. Há muitas oportunidades de legado para ele ainda. Cormier vai lutar com qualquer um, e ele odeia muito Jon Jones. Quando você odeia alguém tanto assim, isso te torna muito pior.

Na coletiva de imprensa, Dana White comentou diversos assuntos, entre eles o futuro de B.J. Penn, a permanência das pesagens matinais e as lutas principais do UFC Fortaleza. Confira:

B.J. Penn sofreu sua sexta derrota seguida no UFC 232 — Foto: Getty ImagesB.J. Penn sofreu sua sexta derrota seguida no UFC 232 — Foto: Getty Images

B.J. Penn sofreu sua sexta derrota seguida no UFC 232 — Foto: Getty Images

B.J. Penn

– Não sei, ele foi para o Brasil, fez um ótimo camp, a equipe estava falando muito bem dos treinos, mas acho que B.J. Penn deveria se aposentar. Ele não tem nada para se envergonhar e nada a provar, ele é uma lenda e já fez de tudo. Todo mundo ama B.J. Penn.

Novo cinturão

– Íamos estrear em Vegas, mas por causa dessa m*** toda que aconteceu nesta semana, acabamos achando que não era a hora certa. Agora vamos estrear no Brooklyn, vai ser o início de uma nova era.

Audiência de Jon Jones em Nevada

– Eu não vejo Jon Jones tendo problemas em conseguir uma licença em Nevada, ele não fez nada de errado. Eu ficaria chocado se eles o suspendessem, não faria sentido nenhum.

José Aldo x Renato Moicano na co-luta principal em Fortaleza

– Acho que tinha que ser a luta principal, cinco rounds. Eu acho que aquele deveria ser a luta principal, mas Aldo quis três rounds, e você não diz não para José Aldo.

Disputas de cinturão em jogo em Fortaleza

– Não sei se Moicano x Aldo vale… Mas sim, a luta principal entre Assunção e Marlon Moraes deve definir o novo desafiante da categoria.

Fim das pesagens matinais cancelado

– Eu não lembro o que falamos. Acho que anunciamos que acabaria, mas o pessoal reclamou e resolvemos continuar com a pesagem matinal.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links