Esportes

Dana: “Era a maior noite da história do UFC, eu não poderia estar mais decepcionado”

Por Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo Russio — Direto de Las Vegas, EUA

A noite de sonho do UFC 229, sediado em Las Vegas (EUA), no sábado, se transformou em pesadelo após a pancadaria ocorrida fora do octógono, momentos depois de Khabib Nurmagomedov manter o cinturão do peso-leve ao finalizar Conor McGregor no quarto round, com um mata-leão.

Dana White lamentou a confusão fora do cage — Foto: Marcelo Russio/Combate.comDana White lamentou a confusão fora do cage — Foto: Marcelo Russio/Combate.com

Dana White lamentou a confusão fora do cage — Foto: Marcelo Russio/Combate.com

– Era a maior noite da história do UFC. Eu não poderia estar mais decepcionado. Quando eu vi Khabib voando pela grade, eu pensei: “Não é possível! Isso não está acontecendo…” Eu estou muito decepcionado, não era assim que essa noite deveria ter sido. eu deveria estar aqui falando das vendas de pay-per-view e coisas assim, mas agora isso é a última coisa em que eu estou pensando. Não estou ligando para nada disso. É uma péssima noite para mim – declarou Dana durante a coletiva de imprensa, citando que McGregor optou por não prestar queixa contra os integrantes da equipe de Khabib que foram detidos ao invadir o cage para agredir “Notorious”.

O presidente do Ultimate declarou que o título de Khabib – autor de sua 27ª vitória na carreira – está mantido, por ora, mas precisa aguardar os desdobramentos da Comissão Atlética de Nevada.

– Nós temos que ver o que vai acontecer junto à comissão. Está acontecendo uma investigação e tudo vai ser discutido em breve. Não dá para garantir que Khabib não perderá o seu cinturão. Isso é com a Comissão Atlética de Nevada. O governador do Estado estava aqui no evento, e isso não é bom. Khabib está em apuros. Se ele for suspenso, dependendo do tempo da suspensão, ele pode, sim, perder seu cinturão.

Dana admitiu que não entregou o cinturão a Khabib dentro do cage para evitar inflamar o público e garante não se arrepender de ter utilizado imagens de McGregor protagonizando o famigerado ataque ao ônibus do Ultimate nos vídeos de promoção do UFC 229.

– Khabib pediu para eu colocar o cinturão nele. Eu disse que não e que as pessoas jogariam coisas nele. Ele disse que não se importava, que estava preparado para isso. Falei que havia 20 mil outras pessoas lá com quem eu tinha que me preocupar. Ele então disse que poderia ser preso, mas que queria o seu cinturão. Khabib não pulou a cerca por Conor ter atacado o ônibus. Ele pulou a cerca porque Conor falou merda sobre a sua família. O ataque ao ônibus custou milhões de dólares ao Conor. Se tivéssemos suspendido Conor, acho que não teria mudado nada. Esses caras não ligam para suspensões. O que aconteceu aqui foi coisa de rivalidade de rua. Esses caras são assim. Khabib queria lutar com Conor o mais rápido possível. Ele deveria ter dito o que quisesse ao Conor, pego seu cinturão e ido comemorar ou algo assim. Ele venceu a luta e foi muito bem. Poderia ter saído daqui como um campeão. Deveria ter sido uma noite muito diferente para ele.

A pancadaria fez Dana White voltar no tempo por relembrar a confusão ocorrida na luta de boxe entre Mike Tyson e Evander Holyfield, em 1997, na qual Tyson mordeu a orelha do adversário. O chefão do Ultimate assegurou, também, que os invasores do octógono, como Zubaira Tukhugov, não irão atuar pela companhia.

– Os caras que pularam no octógono nunca mais lutarão aqui. Eu trabalhei muito por 18 anos para fazer esse esporte crescer. Garanto a quem veio aqui pela primeira vez que um evento de MMA não tem nada a ver com isso. Tomamos todas as providências e precauções para que nada desse errado, e tudo estava indo bem. Durante a luta de St-Prexu e Reyes eu estava reunido com a polícia e eu determinaria quem poderia ou não entrar no octógono. Mas o cara que pulou o octógono parecia um praticante de parkour ou algo assim. Ele foi muito rápido. Me lembro da luta entre Tyson e Holyfield, quando a confusão se estendeu para a torcida, para o cassino… eu estava lá e fiquei apavorado. Eu estou há 18 anos no UFC e nada parecido com isso nunca aconteceu.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links