Esportes

Dana descarta Masvidal e garante revanche McGregor x Khabib: “Quem sabe em Wembley?”

Por Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho — Las Vegas, EUA

Dana descarta Masvidal e garante revanche McGregor x Khabib: Dana descarta Masvidal e garante revanche McGregor x Khabib:

Evelyn Rodrigues

Após a vitória espetacular de Conor McGregor na luta principal do UFC 246, Dana White foi à entrevista coletiva satisfeito e feliz com tudo o que aconteceu no evento do último sábado em Las Vegas. O presidente do Ultimate falou sobre a “nova versão” que o irlandês apresentou ao mundo durante a semana do duelo com Donald Cerrone, mas principalmente sobre o futuro próximo do ex-campeão dos penas e dos leves.

Melhores Momentos de Conor McGregor x Donald Cerrone no UFC 246, no dia 18/01/2020.

Melhores Momentos de Conor McGregor x Donald Cerrone no UFC 246, no dia 18/01/2020.

Para Dana White, apesar de todos os lutadores da organização estarem dispostos a enfrentar Conor McGregor, apenas um nome faz sentido: Khabib Nurmagomedov, atual dono do título dos leves.

– Sempre há alguém querendo lutar com Conor. Nos últimos anos, todos querem isso. Mas, quando se olha para o que faz sentido, Conor afirmou que teve muitos problemas pessoais e na equipe durante a preparação para a luta com o Khabib, muitas coisas aconteceram, e McGregor ficou obcecado com essa revanche. Ele sabe que não estava 100% em 2018 – disse Dana, antes de completar.

– Khabib está invicto, após 28 lutas, e já se pode falar do legado dele para o esporte. Fazer 28-0, neste esporte, é algo muito difícil e, por isso, não importa com quem você tenha lutado. Depois da vitória do Conor no UFC 246 e por como o Nurmagomedov venceu a primeira luta, já podemos olhar para essa revanche como algo enorme, como foi Muhammad Ali x George Foreman ou Ali x Joe Frazier. É uma luta enorme e com apelo global. É a luta que faz sentido, pelo cinturão dos pesos-leves, e vai ser a maior luta da história do UFC e do MMA. Pode rivalizar com Floyd x Conor.

Khabib Nurmagomedov vence Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Getty ImagesKhabib Nurmagomedov vence Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Getty Images

Khabib Nurmagomedov vence Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Getty Images

Mas, se Khabib x McGregor é a luta que vai acontecer agora, onde fica o dono do cinturão de “maior casca-grossa do UFC”? Para Dana White, além de toda a história envolvendo o russo e o irlandês, pesa contra Jorge Masvidal o fato dele não ser campeão mundial dos meio-médios.

– Conor e Masvidal não são campeões mundiais, embora McGregor queira o cinturão de “maior casca-grossa do UFC”. Já Khabib é o campeão e pode deixar um enorme legado. Venceu Conor daquela maneira. E, se vencer Tony Ferguson, depois derrotar McGregor novamente, ele pode se aposentar com 30 e poucos anos e como o melhor da história. A realidade é que Nurmagomedov nunca recusou uma luta e nunca vai negar, porque não é o estilo dele. Os dois se odeiam de verdade e é a luta que faz sentido.

Outros trechos da coletiva de Dana White:

Sobre a versão “Conor paz e amor”

Acho que Conor estava mais feliz. Eu disse que durante todo processo da primeira luta entre Khabib e Conor era a coisa mais estranha que já tinha visto e lidado. Falei depois da luta que era algo pesado, uma energia ruim. E ver o que aconteceu com McGregor na luta e depois também, o que presenciei para essa luta contra Cerrone, ele estava feliz de estar aqui, de volta ao octógono, reenergizado. Então, foi ótimo. Eu amo Conor McGregor. Ele estava incrível essa noite. Ninguém nunca o viu dessa maneira. Como ele venceu, apesar de todas as babaquices que falaram do Cowboy, o que aconteceu no octógono foi por causa de Conor. Nada a ver com o que Cerrone fez ou deixou de fazer. McGregor voltou mais rápido, mais forte, com um plano de jogo e destruiu um cara muito difícil.

Não sei se Conor mudou alguma coisa nos últimos 15 meses, mas sei que ele está mais feliz. Não era assim antes. Sempre estava irritado, sempre tinha alguma coisa errada, eu não sei o que era. Mas essa luta contra Cerrone trouxe um monte de coisas boas para McGregor. Nos negócios da luta, as pessoas se esquecem com facilidade e muitas coisas são perdoadas. Conor tem uma grande história sobre o seu retorno. Muitas pessoas não gostavam dele, mas, depois de hoje, muitos se tornaram seus fãs. E uma coisa importante é que o tempo fora de ação, geralmente, não é bom para os lutadores. Mas Conor McGregor estava em atividade, com o físico em dia, o ritmo de luta, e eu acredito que esse tempo ausente é real. Mas nós não vimos isso nessa noite.

Conor McGregor não vencia uma luta desde 2016 — Foto: Getty ImagesConor McGregor não vencia uma luta desde 2016 — Foto: Getty Images

Conor McGregor não vencia uma luta desde 2016 — Foto: Getty Images

E se Tony Ferguson vencer Khabib Nurmagomedov?

Conor McGregor quer aquele cinturão dos pesos-leves de volta, e vai buscá-lo contra quem vencer em abril. Ele faria da luta contra o cara que segura a câmera algo enorme.

O que esperar da revanche Conor x Khabib?

Muita gente fala do dinheiro de Conor, mas o Khabib é muito rico também. Quando digo isso, falo de mais de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 210 milhões). E a pior parte desse negócio é quando dois caras se odeiam, e eles realmente se odeiam. Tudo fica muito emotivo, especialmente quando estão cortando peso. Fica uma energia ruim, mas, como organização, temos que fazer tudo o possível para que não aconteçam muitos problemas.

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor em encarada para o UFC 229 — Foto: Reprodução/TwitterKhabib Nurmagomedov e Conor McGregor em encarada para o UFC 229 — Foto: Reprodução/Twitter

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor em encarada para o UFC 229 — Foto: Reprodução/Twitter

Onde poderia acontecer a revanche Conor x Khabib?

Essa luta poderia acontecer em qualquer lugar. Poderia ser em algum estádio, quem sabe? Em Wembley, no Madison Square Garden, em Dallas, em qualquer lugar. Temos que sentar e ver o que faz mais sentido. A luta não vai acontecer em Moscou, há muitas razões para não acontecer na Rússia. A luta pode acontecer no Reino Unido, Nova York, Las Vegas, lugares que fariam sentido. Na realidade, Las Vegas é o melhor lugar para uma luta enorme, mas, infelizmente, Khabib não é um grande fã de Vegas depois do que aconteceu na última vez.

Quem mais chamou atenção no UFC 246?

Carlos Diego foi muito bem vencendo Anthony Pettis, que é muito difícil – é o número 11 no ranking dos leves. Mas ele está um pouco longe do top 10, então vamos ver o que acontece agora. Muitos lutadores estiveram bem hoje, por isso dei cinco prêmios. Como não dar, por exemplo, bônus para Conor? McGregor ganhou “zilhões” de dólares, então me senti mal em não dar os prêmios para os outros lutadores. Drew Dober também foi muito bem, lutou muito bem e ganhou um dinheiro a mais.

O futuro de Paulo Borrachinha

Talvez, em junho, se nada de errado acontecer, ele pode voltar em junho. Mas Israel Adesanya quer lutar com Yoel Romero. Ninguém quer enfrentar esse cara. Acredite, fizemos ligações e ninguém quer enfrentar esse cara. Adesanya quer e sente que seu legado não estará completo se não enfrentar Yoel Romero. Eu respeito isso. As pessoas querem ver, e eu prometo que será uma grande luta. E Borrachinha viria depois. Ele é um cara muito duro. Estava vendo ele treinar outro dia como se estivesse se preparando para lutar. Você não deveria fazer isso logo após fazer uma cirurgia, por que sabe o que acontece? Você se machuca de novo. Então ele precisa pegar um pouco mais leve nessa pausa, ficar 100% recuperado e colocamos ele para lutar depois de Adesanya x Romero.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links