Esportes

Dana critica árbitro e córner de Smith por não pararem a luta contra Glover: “Difícil de assistir”

Por Combate.com — Jacksonville, EUA

A atuação do árbitro Jason Herzog e do córner de Anthony Smith sua derrota do americano para Glover Teixeira no “UFC: Smith x Teixeira”, realizado na última quarta-feira em Jacksonville (EUA), impressionou negativamente Dana White. Em coletiva de imprensa realizada após o evento, o presidente do UFC deixou claro que, na sua opinião, a luta deveria ter sido interrompida no quarto round, e que Smith não deveria ter voltado para o quinto round.

Dana White admitiu ter tido dificuldade de assistira aos rounds finais de Anthony Smith x Glover Teixeira — Foto: Reprodução / YouTube

Dana White admitiu ter tido dificuldade de assistira aos rounds finais de Anthony Smith x Glover Teixeira — Foto: Reprodução / YouTube

– Glover foi muito bem, acho que ele está na melhor forma que eu já vi. Ele não desacelerou o ritmo em nenhum momento durante os cinco rounds. Mas fiquei impressionado por Smith ter voltado para o quinto round. Achei que o seu córner deveria ter parado a luta. Não sou médico, mas duvido que ele não tenha fraturado o osso orbital. A cada golpe no local ele se encolhia. Eu tenho monitores de TV à minha frente, e eu disse ao meu pessoal: “Teixeira estava acertando a cara dele e ele chamou o árbitro, lhe deu alguma coisa e o árbitro guardou no bolso. Que p*** é essa?” Ele deu seus dentes ao árbitro e ele os guardou no bolso! Foi uma loucura. Quando ele voltou para o córner, ele disse que seus dentes estavam caindo. Por isso não achei que ele voltaria para o quinto round. Eu acho que o seu córner tinha que ter parado a luta, não achei que eles o deixariam voltar para o quinto round. Mas isso é entre ele sua equipe. O árbitro também poderia ter parado a luta no quarto round. Olhando de fora, foi difícil de assistir. Daniel Cormier estava se contorcendo.

Melhores momentos de Anthony Smith x Glover Teixeira no UFC: Smith x Teixeira

A vitória sobre Smith rendeu muitos pontos a Glover Teixeira junto a Dana White. O peso-meio-pesado impressionou o presidente da organização a ponto de ser colocado como um dos próximos desafiantes ao cinturão da categoria. Em coletiva de imprensa realizada após o evento, White revelou a ideia de fazer uma luta entre Glover e Dominick Reyes, com o vencedor sendo o próximo desafiante ao cinturão. Entretanto, ao ser questionado sobre o cenário da categoria, o dirigente citou um nome antes de todos: o do polonês Jan Blachowicz.

Dana White planeja Glover Teixeira x Dominick Reyes para uma futura disputa de cinturão no meio-pesado — Foto: Reprodução / YouTube

Dana White planeja Glover Teixeira x Dominick Reyes para uma futura disputa de cinturão no meio-pesado — Foto: Reprodução / YouTube

– Nós temos Jan Blachowicz no grupo dos que podem disputar o cinturão dos meio-pesados. Dominick Reyes também. Talvez façamos Reyes x Teixeira para ver quem será o próximo desafiante. Não estou me concentrando nisso agora. Temos mais um evento no próximo sábado, e vamos trabalhar da melhor forma possível essa semana. Depois disso teremos mais um evento, que eu espero que aconteça em Las Vegas, e a partir daí teremos voltado aos trilhos. Após esse evento de sábado, voltaremos ao trabalho na segunda-feira, e na terça, quando fazemos a reunião com os matchmakers, vamos discutir o que faremos pelo menos até o meio do ano.

A ausência dos fãs também foi abordada na coletiva de imprensa. Com dois eventos realizados em Jacksonville com as cadeiras vazias, por conta da pandemia do coronavírus, e tendo lutas empolgantes fechando ambos, Dana White disse sentir falta da energia dos fãs na arena, mas admite que esse panorama está longe de mudar. Para ele, os fãs ainda ficarão assistindo ao UFC pela TV durante um bom tempo.

Dana White acredita que não haverá fãs nas arenas do UFC por um bom tempo — Foto: Reprodução / YouTube

Dana White acredita que não haverá fãs nas arenas do UFC por um bom tempo — Foto: Reprodução / YouTube

– Se essa fosse a primeira vez que eu tivesse visto um evento sem público, eu estaria maluco. Mas já vi alguns nos últimos 20 anos, tanto no TUF quanto no Contender Series. Fizemos muitos eventos assim. Pessoalmente, eu adoro a presença do público, a energia dos fãs na arena. Todos nós já estivemos em muitos eventos do UFC. O do último sábado teria sido alucinante. Com certeza teria lotação esgotada. Se nada disso tivesse acontecido, teríamos feito Khabib x Tony Ferguson no Brooklyn, que também teria sido uma loucura. Mas é isso, vai ser assim por algum tempo e não vejo nenhuma mudança acontecendo tão cedo. Eu sabia que poderíamos fazer o que fizemos essa semana. Já sobre voltar a ter público, eu não sei. A Califórnia não cogita voltar a receber eventos com público antes de 15 de agosto. E os prazos sempre são aumentados. Eles mostram uma luz no fim do túnel, e quando chega mais perto, eles aumentam o túnel. É por isso que estamos construindo a Ilha da Luta e deixando o UFC Apex pronto para continuarmos a fazer os nossos eventos. Acho que não teremos a energia dos fãs nos eventos por algum tempo.

Confira mais trechos da coletiva:

Discussão entre Vettori e Roberson no hotel

Marvin e Karl ficaram trocando provocações na pesagem o tempo todo. Essas coisas acontecem, e a equipe de segurança fez um bom trabalho, estavam atentos e conseguiram que ninguém se tocasse ou se agredisse fisicamente. Quando fizemos a pesagem, pensamos que seria uma boa luta, porque os dois são muito duros. Vamos ver o que faremos.

Pai de Khabib e luta com Gaethje

Eu falei com Khabib ontem e ele não me disse nada. Acho que ele queria manter em segredo a situação do seu pai, não estava falando sobre isso. Depois que eu soube o que estava acontecendo, voltei a falar com ele, e Khabib está devastado. Ele é um cara muito orgulhoso, lida com as coisas como um homem de verdade. É uma situação muito difícil. Nós iríamos mandar o contrato da luta contra Justin Gaethje ontem, mas aconteceram algumas coisas bizarras aqui e não conseguimos. Estamos planejando fazer Gaethje x Khabib em setembro. Khabib me disse ontem que estará pronto para lutar em setembro.

Evento do dia 23 adiado para dia 30 de maio

Não haverá evento no dia 23 de maio. Esperamos que ele aconteça no dia 30 de maio, em algum lugar. Estão falando em abrir alguns cassinos, não os hoteis, em Las Vegas no dia 1 de junho. Estou confiante que teremos o evento do dia 30 lá. Se não for em Las Vegas, será em outro lugar.

Stipe Miocic volta aos treinos

Com certeza conseguimos um lugar para ele treinar. Se conseguimos um lugar para fazer esses eventos e trabalhar, conseguimos algum lugar para Stipe treinar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links