Matérias

Cursos da UEA alcançam nota máxima no Enade

download

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (8), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 de cursos avaliados em todo o Brasil.

Os cursos de Administração e Direito da UEA, desenvolvidos na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), alcançaram o conceito 5, nota máxima da avaliação. O Curso de Turismo da UEA, desenvolvido na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), conquistou nota 4. Em 2015, apenas 1,1% dos cursos avaliados obtiveram o conceito 5 e somente 18,8% o conceito 4.

São três os Indicadores de Qualidade da Educação Superior: Conceito Enade; Conceito Preliminar do Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGV). Eles mantêm relação direta com o Ciclo Avaliativo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes Em 2015, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Esse universo representou 26 áreas de avaliação, 8.121 cursos, 447.056 participantes. O número de concluintes regulares inscritos no Enade 2015 foi de 549.847, mas apenas são considerados os indicadores aqueles participantes que fazem as provas e respondem o Questionário do Estudante.

Atraso – Os indicadores de qualidade da Educação Superior são, tradicionalmente, divulgados, em novembro do ano seguinte à aplicação do Enade. Os dados de 2015, entretanto, sofreram um atraso após o Inep constatar dois problemas de responsabilidade da empresa contratada para operacionalizar o manuseio, distribuição e aplicação das provas.

 

Confira o link abaixo.

 

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/666223

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links