Esportes

Cruzeiro ganha injeção de ânimo, faz “jogo da vida” e tenta mudar história ao depender de si

Por Gabriel Duarte — de Porto Alegre

 

Cruzeiro ganha injeção de ânimo, faz Cruzeiro ganha injeção de ânimo, faz

Bruno Haddad/Cruzeiro

Cai ou não cai? Cruzeiro depende apenas de si para evitar rebaixamento no Brasileirão

Cai ou não cai? Cruzeiro depende apenas de si para evitar rebaixamento no Brasileirão

Parece cena repetida, mas o Cruzeiro, de novo, volta a depender de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, o time faz um dos jogos mais importantes da sua história nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro (clique e saiba mais). Para só depender de suas forças, precisa da vitória na Arena no “jogo da vida”.

Com a derrota do Ceará por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, o time azul e branco ganha sobrevida até a última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo se perder o jogo. Mas se quer depender apenas de suas forças, precisa vencer em Porto Alegre obrigatoriamente.

O Vovô tem 38 pontos, enquanto a Raposa soma 36, mas tem menos vitórias (11 contra sete). Se perder, precisará vencer o Palmeiras na última rodada e torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Rio. Se empatar nesta quinta, diminui a desvantagem para um, mas precisará do tropeço do Vovô. Quase 80% dos atletas lutam para não cair pela primeira vez.

Cruzeiro treinou no CT do Internacional, nesta quarta, em Porto Alegre — Foto: Gabriel DuarteCruzeiro treinou no CT do Internacional, nesta quarta, em Porto Alegre — Foto: Gabriel Duarte

Cruzeiro treinou no CT do Internacional, nesta quarta, em Porto Alegre — Foto: Gabriel Duarte

É a quarta rodada seguida que o Cruzeiro depende de suas forças para sair ou se afastar do Z-4, mas não consegue fazê-lo por causa de seus tropeços. Perdeu para Santos e CSA e também empatou com o Avaí.

Com Adilson Batista como último “fato novo” para tentar escapar do rebaixamento, o Cruzeiro precisa se recuperar na competição. Vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, além de conviver com uma crise interna, agravada com o afastamento do meia Thiago Neves do elenco principal. O treinador, na estreia, perdeu para o Vasco por 1 a 0.

O técnico cruzeirense fez mudanças na equipe e entrará com uma nova formação em Porto Alegre. Escala na lateral direita Edilson e adianta Orejuela para o meio. Fred ganha a posição no ataque.

História em jogo

O Cruzeiro é um dos poucos clubes brasileiros que nunca caiu de divisão. Está junto de Flamengo, Santos e São Paulo. O clube mineiro, junto dos atuais campeões nacionais e da Libertadores, também é o único a participar de todas as edições da elite nacional. Coloca também isso em campo.

Tetracampeão brasileiro – títulos conquistados em 1966, 2003, 2013 e 2014 -, o Cruzeiro é um dos clubes mais vitoriosos dos pontos corridos, um dos que mais fez gols e mais conquistou pontos. A camisa cruzeirense é pesada, mas precisa ser suada.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links