Esportes

Cristiano Ronaldo e sul-americanos serão denunciados na Itália por deixar isolamento da Juventus

Por Redação do ge — Turim, Itália

A participação de Cristiano Ronaldo, Danilo e outros jogadores da Juventus em jogos de suas seleções pode virar caso de Justiça na Itália. A Autoridade de Saúde Local (ASL) de Turim denunciará ao Ministério Público os atletas da equipe italiana que deixaram a concentração para viajar a outros países nesta semana, furando o isolamento demandado para o elenco. São eles Cristiano Ronaldo, Danilo, Bentancur, Cuadrado e Dybala.

Cristiano Ronaldo se apresentou à seleção portuguesa na noite de segunda-feira — Foto: Efe

Cristiano Ronaldo se apresentou à seleção portuguesa na noite de segunda-feira — Foto: Efe

– Foi o próprio clube que nos disse que alguns jogadores saíram do local de isolamento e por isso avisaremos a autoridade competente, que é o Ministério Público, do ocorrido – afirmou Roberto Testi, diretor do Departamento de Prevenção da ASL, à agência “ANSA”.

As regras na Itália durante a pandemia da Covid-19 exigem que os jogadores que tenham contato com algum caso positivo da doença permaneçam em isolamento por duas semanas – estando permitida as participações apenas em treinamentos e jogos. Como dois funcionários da Juventus testaram positivo no último sábado, a delegação deveria ficar em isolamento e não viajar para qualquer outro local até a realização de novos exames.

Danilo foi um dos sul-americanos que deixou o isolamento na Juventus — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo foi um dos sul-americanos que deixou o isolamento na Juventus — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Entretanto, os atletas em questão deixaram a concentração entre domingo e segunda-feira, depois de realizar testes ainda no domingo, quando testaram negativo para a Covid-19. Além dos quatro sul-americanos e Cristiano Ronaldo, Buffon e Demiral também deixaram o CT da Juventus e voltaram para suas casas, sem viajar.

Atletas como Bonucci, Chiellini, Rabiot e Ramsey optaram por seguir isolados e adiar suas apresentações às respectivas seleções. A Juventus, então, notificou a ASL para indicar que as decisões foram individuais, não cabendo a responsabilidade ao clube. Apesar da denúncia, porém, Roberto Testi afirmou ao “Corriere di Torino” que os atletas devem apenas pagar multas, uma vez que teriam viajado em voos privados – diminuindo a gravidade da quebra das regras.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links