Matérias

Crise no setor de duas rodas: Yamaha concede férias coletivas pela segunda vez e suspende contrato de parte dos funcionários

portal da CBN Manaus

A Yamaha da Amazônia, empresa japonesa fincada no Polo Industrial de Manaus (PIM), concede férias coletivas aos funcionários, pela segunda vez este ano, em decorrência da crise pela qual passa o setor de duas rodas.

Além disso, suspenderá o contrato de ao menos 100 colaboradores. Hoje a fábrica emprega 2.300 pessoas.

O diretor da Yamaha em Manaus, Genoir Pierosan, disse que, por questão de negócios, a fábrica japonesa não irá informar a quantidade de funcionários. Ele afirma que até o final de semana, a informação sobre o número de colabores afastados do cargo, e o período, será confirmada.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Yamaha ocupa o segundo lugar no ranking das maiores fábricas do setor, entretanto, por conta da crise, no mês de junho deste ano, foram demitidos 35 funcionários, sendo cinco no cargo de chefia.

Linhas param a partir do dia 17

As férias dos funcionários da Yamaha começam no dia 17 de setembro e serão paralisadas as linhas B e C, o que deve atingir uma média de operários, mas continuaram recebendo todos os benefícios previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links